As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

Paulo encerra seus dizeres afirmando que, quando voltasse a estar com aquele povo, na presença de duas ou três testemunhas, cada questão seria confirmada, e aqueles que já haviam sido advertidos não seriam poupados.
Ele afirma que Cristo, enquanto viveu, foi fraco, mas hoje vive pelo poder de Deus. Até Jesus foi aperfeiçoado em Sua fraqueza; aprouve ao Pai que aquele por meio de quem muitos seriam salvos fosse aperfeiçoado. Nós, hoje, somos fracos, mas vivemos por meio de Cristo, que, em um corpo glorificado e em poder, é nosso advogado diante do Pai e conhecedor das nossas fraquezas.
Nosso estilo de vida deve ser o de glorificar a Deus, assim como Jesus fez, servindo ao próximo. E, se necessário, devemos pregar com ousadia e intrepidez, mas sempre pelo poder do Espírito Santo, e não pelo entendimento humano, conscientes de que tudo o que temos de bom veio do Alto, e não de nós mesmos.
Podemos aprender com os corintos que não devemos nos gloriar em homem algum, pois não há maiores ou menores, mais importantes ou menos importantes. Tudo é de Cristo, e nós somos d’Ele. Crescer em santidade significa buscar, a cada dia, caminhar em unidade e servir uns aos outros em amor.
Como aprendemos ao longo destes estudos, devemos nos alegrar inclusive nas tribulações, buscar amadurecimento espiritual, não desanimar e pensar da mesma forma, com o mesmo amor e a mesma esperança.
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com cada um de nós.
Oração final: Senhor Deus, que eu cresça cada dia mais na Tua presença, e que as características de Cristo sejam visíveis por onde eu passar. Onde eu for forte, faz-me fraco, e que o amor com que Tu amas Jesus seja uma realidade em minha vida. Em nome de Jesus, amém.
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More









