YouVersion Logo
Search Icon

As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

As Cartas de Paulo aos Coríntos

DAY 26 OF 30

Paulo pede aos coríntios que mantenham o bom testemunho dado e nos ensina que, quando se dá, deve ser de coração, não por obrigação ou peso. Deus é poderoso o suficiente para devolver em dobro tudo o que é plantado, mas se alegra de quem dá com alegria.

Os frutos da justiça são multiplicados. Devemos dar com alegria, pois tudo o que temos recebemos de Deus, e isso expressa nossa gratidão a Ele. Ao suprir a necessidade dos outros, conhecemos e experimentamos o cuidado de Deus em nossas vidas, manifestando, dentro de nossa capacidade, o Seu amor.

A oração recebida em agradecimento nos sustenta muito. É preciso perceber que somos, no mundo, luz onde existem trevas, acolhimento onde há opressão e justiça onde há injustiça. Mas o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber; nossa generosidade deve provir da alegria de reconhecer que nada temos e nada seríamos sem a disposição, misericórdia e amor de Deus.

É importante destacar que tudo quanto fizermos deve ser feito como que para o Senhor. Juntar toneladas de doações e distribuí-las sem pregar o evangelho é generosidade, mas não constitui uma obra proveniente da fé nem da certeza de que glorificamos a Deus.

Pergunta para reflexão: Eu tenho sido generoso(a)?

About this Plan

As Cartas de Paulo aos Coríntos

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.

More