YouVersion Logo
Search Icon

As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

As Cartas de Paulo aos Coríntos

DAY 28 OF 30

Paulo demonstra preocupação que fossem enganados por pregações que não condizem com a realidade, assim como Eva foi enganada pela serpente. O Cristo apresentado por ele, e que ainda podemos conhecer através de todas as suas cartas, é o Noivo da igreja, e seu desejo era apresentar aquelas pessoas como virgens puras.

Ele afirma que aqueles que, mesmo com um discurso mais bonito e uma oratória melhor, não pregam de fato o evangelho, são falsos apóstolos. Assim como alguns demônios se disfarçam de anjos de luz, eles estavam ali simplesmente para enganar.

Paulo não trouxe qualquer peso àquele povo, e eles toleravam aqueles que os escravizavam, exploravam e se aproveitavam. Ainda hoje, é muito comum vermos igrejas lotadas de pessoas dispostas a doar valores altos em busca de curas, bênçãos e unção de pessoas que possuem um dom enfático para revelar algumas realidades. Não somos capazes de avaliar se alguém é, de fato, um enganador, e a fé de cada um é pessoal. Mas é necessário lembrar, mais uma vez, que o verdadeiro e único fundamento sólido é Jesus.

Destaco, ainda, quando Paulo afirma que, se há um fraco entre aqueles que estão nos locais onde levou o evangelho, ele também se sente fraco. Isso demonstra que não se preocupava com número, lucro ou visibilidade, mas com a condição espiritual daqueles que ali estavam.

Que esta seja a nossa realidade: que a dor do próximo seja a nossa dor.

Oração: Senhor Deus, conduz-nos, como corpo de Cristo, a termos uma expressão sólida no mundo espiritual, capaz de derrubar toda altivez, sofisma e engano entre o Seu povo. Em nome de Jesus, amém.

About this Plan

As Cartas de Paulo aos Coríntos

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.

More