As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

O nosso corpo terreno é uma habitação temporária. Existe um corpo glorificado, que será eterno nos céus. Aqui estamos separados de Deus e não podemos ver nem usufruir, de forma integral, de sua glória; por isso, sofremos na carne.
Todo homem, ainda que não reconheça em Jesus a sua salvação, anseia pelo que é eterno, mesmo sem saber do que se trata. Por isso, está sempre em busca de algo e, quando consegue o que não tinha, sente que ainda falta alguma coisa e retoma a busca.
O Espírito Santo é a garantia do que está por vir e de que o mortal será absorvido pelo imortal.
O temor ao Senhor vem do fato de reconhecermos que um morreu por todos e, sem pecado, morreu como se pecado tivesse para que todos fossem salvos. Mas, em consequência disso, todo homem prestará contas a Deus.
Todo cristão é embaixador de Cristo. Já foi revestido do novo homem, tudo se fez novo e o que era velho já passou; é nova criação. Muitas vezes, sem perceber, acomodamo-nos em nossa vida e passamos a responder ao que vemos, deixando de andar de acordo com as direções do Espírito Santo por achar segurança e conforto no dia chamado “hoje”.
Por isso, é preciso sondar diariamente o nosso coração, lembrando que somos embaixadores do ministério da reconciliação e que, ainda que não vejamos tudo em integralidade, as nossas obras devem produzir frutos celestiais. Quando forem avaliadas, terão como molde Jesus Cristo.
Paulo afirma que, se parecia louco para os que buscavam enganar os coríntios com palavras de sofisma, enlouqueceu por amor de Deus; mas, se mantinha o juízo, era para que eles se apresentassem aprovados.
Pergunta para reflexão: Se eu morrer hoje, tenho plena consciência, segurança e paz de que tudo o que deixo será cuidado por Deus e de que estou indo para o que é eterno, ou existem questões que ainda preciso resolver e que, por isso, embora me custe muito do que é eterno, me fazem desejar viver mais alguns anos?
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More
Related Plans

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

Ruins to Royalty

When God Says “Wait”

The Judas in Your Life: 5 Days on Betrayal

When God Doesn't Make Sense

Lies & Truth Canvas

Making the Most of Your Marriage; a 7-Day Healing Journey

War Against Babylon

From PlayGrounds to Psychwards
