YouVersion Logo
Search Icon

As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

As Cartas de Paulo aos Coríntos

DAY 1 OF 30

Paulo se apresenta como apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus que recebeu uma missão de levar o evangelho aos gentios. É importante trazermos como uma primeira lição destas cartas que ele se refere aos coríntios como santificados em Cristo Jesus. E não só eles, como todos nós fomos chamados a ser santos, nada podemos fazer por nós mesmos e nossa própria capacidade.

É uma antecipação aos assuntos da carta e uma lição que devemos para sempre seguir, porque, como o próprio autor reconhece, a igreja de Corinto é rica em palavra do conhecimento e dons.Porém, tinha vários e pontuais problemas a serem trabalhados.

Paulo faz uma severa exortação sobre a divisão entre os membros daquela igreja; existiam grupos que afirmavam seguir Paulo, outros Apolo, outros Cefas, e ressalta que alguns até a Jesus. A partir disso, ele passa a destacar a mensagem da cruz.

Não existe e nunca existiu ou existirá no mundo qualquer pessoa capaz de reconhecer a Deus por seu próprio entendimento e, por isso, somos salvos pelo evangelho.

Toda sabedoria deste mundo se torna nula diante da realidade que pregamos, Cristo crucificado, que é loucura para os sábios e um escândalo para os judeus, pois em sua primeira vinda não trouxe os sinais que esperavam, veio em forma humana e sofreu a humilhação da morte e da morte de cruz.

É imperativo reconhecer a nossa completa ignorância, ainda que inteligentes, pobreza, ainda que financeiramente ricos, e impotência, ainda que ocupemos uma situação de poder no mundo. De Jesus vem a verdadeira sabedoria, Ele nos justifica, nos santifica e nos redimiu, se existe alguém a quem devemos dar glória, é ao Senhor.

Oração Inicial: Senhor Deus, nós declaramos, Pai, que não há nada em nós que nos faça nos aproximar do Senhor e sim, fomos feitos filhos por meio de Jesus e te pedimos que cresça em nós esse entendimento e que tenhamos cada dia mais manifesto em nossos dias e atitudes as características de Cristo. Em nome de Jesus, Amém.

About this Plan

As Cartas de Paulo aos Coríntos

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.

More