YouVersion Logo
Search Icon

As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

As Cartas de Paulo aos Coríntos

DAY 29 OF 30

Paulo afirma que, por causa da grandeza de suas revelações, recebeu um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, pelo qual pediu a Deus três vezes que fosse retirado. No entanto, não foi retirado, e Deus lhe afirmou que Seu poder se aperfeiçoaria nas fraquezas.

Muitas vezes, passamos a vida inteira tentando curar ou ignorar nossas imperfeições, medos e inseguranças, buscando uma vida confortável, sem perceber que essas limitações são formas de Deus nos fortalecer. Por isso, deixamos de nos gloriar e, às vezes, até de reconhecer que foi Ele quem permitiu que isso acontecesse.

Paulo teve a segurança de viver com um espinho na carne, um mensageiro de Satanás que constantemente lhe mostrava sua fraqueza, porque tinha certeza de que o poder de Deus se aperfeiçoaria em sua vida. Por isso, pôde pregar não com sabedoria humana, mas pelo poder do Espírito Santo.

Paulo nos mostra, em todas as suas cartas, questões difíceis de serem entendidas, transcritas de forma clara e integral, que ainda hoje nos ajudam a compreender os mistérios de Deus. Ele facilitou, de fato, muito o nosso entendimento bíblico por meio das revelações que recebeu. E podemos ver neste relato, que muito disso vem de ter vivido consciente de que a graça de Deus é o suficiente.

É necessário considerar, especialmente nestes dias corridos e exaustivos, em que o absoluto perde valor e todo problema precisa de uma solução prática, que nossa vida foi escrita antes da fundação do mundo. Cada situação que enfrentamos existe para que, em nossas fraquezas, o poder de Deus seja aperfeiçoado.

E que não busquemos nunca ser suficientes, porque Jesus é nosso único e suficiente salvador.

Pergunta para reflexão: Eu sou capaz de assumir minhas fraquezas diante de Deus?

About this Plan

As Cartas de Paulo aos Coríntos

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.

More