As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

Naquela época, o apóstolo já destacava que o deus deste mundo cegou o entendimento, de modo que o verdadeiro evangelho na glória de Cristo não seja manifestado, gerando pregações baseadas no engano e não no evangelho genuíno, que traz o desconforto de perceber que somos escravos uns dos outros por causa de Jesus.
Quando disse: “Haja luz”, e ordenou a criação das coisas habitáveis, já estava determinado que Jesus Cristo, sem qualquer necessidade ou pecado, morreria por aqueles que rejeitaram ao próprio Deus.
Apenas quando deixamos de lado a nós mesmos e permitimos que o Espírito Santo conduza nossas vidas, moldando-nos cada vez mais à semelhança de Cristo, é que vivemos de fato o evangelho.
Jesus é o único caminho que leva ao Pai e é a manifestação integral do amor de Deus.
Por isso, devemos reconhecer que temos toda a glória de Deus em nossas vidas, mas em vasos de barro, exatamente para provar que tudo vem d’Ele. A pregação do verdadeiro evangelho produz tribulação, angústia, perseguição e cansaço, porque a carne está sendo morta. Quando isso acontece, gera vida em todos que nos cercam.
Quando temos fé de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará para a glória, passamos a nos permitir ser conduzidos pelo Espírito de Deus.
Paulo diz que todo o desgaste pelo qual passava não o desanimava, e assim devemos ser em nosso dia a dia: buscar reconhecer em nossas atitudes as características de Cristo, ouvir e obedecer ao Espírito Santo, de forma que sejamos capazes de pregar o evangelho que vivifica e regenera.
Não apenas a lei cega e impede que a glória de Deus seja vista, mas também a religiosidade, que se manifesta quando vivemos mais pelo que é visível do que pelo que nos dá esperança. É necessário permitir, diariamente, que nossa carne morra para que Cristo seja manifesto, nosso corpo vivificado e nossa mente purificada.
Jesus, sendo Deus, teve emoções: medo, cansaço e alegria de uma família; porém, não se desviou do caminho que deveria trilhar. Ele é a quem pregamos e é Ele quem nos molda.
Oração:
Senhor Deus, confesso minha completa insuficiência e desejo, de todo o meu coração, que Jesus seja visto em minha vida, em minhas atitudes e em meus atos. Em nome de Jesus, amém.aulo destaca que o deus deste mundo cegou o entendimento para que não vejam o verdadeiro evangelho na glória de Cristo e isto gera pregações baseadas no engano, e não no verdadeiro evangelho que traz o desconforto de perceber que somos escravos uns dos outros por causa de Jesus.
Quando disse haja luz e ordenou a criação das coisas habitáveis, já estava determinado que Jesus Cristo sem qualquer necessidade ou pecado morreria por aqueles que rejeitaram ao próprio Deus.
Então, apenas quando deixamos de lado a nós mesmos e permitimos que o Espírito Santo conduza as nossas vidas e forje cada dia mais a Cristo é que se vive de fato o evangelho.
Jesus é o único caminho que leva ao Pai e é a manifestação integral do amor de Deus.
Por isso, devemos reconhecer que temos toda a glória de Deus em nossas vidas, porém, em vasos de barro, exatamente para provar que tudo vem dEle e a pregação do verdadeiro evangelho produz tribulação, angustia, perseguição, cansaço, porque a carne está sendo morta e quando isso acontece gera vida em todos que nos cercam.
Quando temos fé de que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus nos ressuscitará para a glória passamos a nos permitir ser conduzidos pelo Espírito de Deus.
E Paulo diz que todo o desgaste que vinha passando não o desanimava e assim devemos ser em nosso dia a dia. Buscar reconhecer em nossas atitudes características de Cristo, ouvir e obedecer ao Espírito Santo de forma que sejamos capazes de pregar o evangelho que vivifica e que regenera.
Não apenas a lei que cega e impede que seja vista a glória de Deus, mas a religiosidade também, que pode ser observado quando vivemos mais pelo que é visto do que pelo que nos dá esperança. É necessário diariamente permitir que nossa carne morra para que Cristo seja manifesto e o nosso corpo vivificado e a nossa mente purificada.
Jesus sendo Deus teve emoções, medo, cansaço, alegria de uma família, porém, não se desviou do caminho que deveria trilhar e Ele é a quem pregamos e é Ele quem nos molda.
Oração: Senhor Deus, eu confesso a minha completa insuficiência e desejo de todo o meu coração que Jesus seja visto em minha vida, em minhas atitudes e nos meus atos. Em nome de Jesus, Amém.
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More
Related Plans

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

Ruins to Royalty

When God Says “Wait”

The Judas in Your Life: 5 Days on Betrayal

When God Doesn't Make Sense

Lies & Truth Canvas

Making the Most of Your Marriage; a 7-Day Healing Journey

War Against Babylon

From PlayGrounds to Psychwards
