As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

Paulo diz que não precisa ser recomendado, pois os coríntios são obra de seu ministério, quando permaneceu com eles por um ano e meio. Ele reconhece, entretanto, que não foi ele quem escreveu, mas que eles são cartas de Cristo.
A lei, quando escrita em tábuas para o povo de Israel, já se revestia de glória; contudo, trazia a morte, pois é espiritual, enquanto o homem é carnal. Ela demonstra que nenhum homem é capaz de se apresentar diante de Deus, pois, sendo espiritual, não pode ser cumprida pela carne, trazendo, assim, a condenação.
Jesus, porém, traz a liberdade, pois, com sua morte, sem qualquer descumprimento da lei, rasgou o véu que separava o homem de Deus. Então, o Espírito Santo vivifica, conduz à obediência e, principalmente, possibilita contemplar a glória de Deus, ainda que como que pelo espelho.
À medida que crescemos na fé, somos transformados pelo Espírito Santo.
Por isso, não existe carta de recomendação humana que supra a autoridade trazida pelo Espírito. Paulo pregou, mas quem deu crescimento e desenvolvimento àquele povo foi o próprio Deus. Devemos nos atentar a isso.
Ainda hoje, é necessário reconhecer nossas lideranças, participar de comunidades de fé e seguir suas orientações e, principalmente, exortações.
O Espírito Santo habita em cada um de nós e nos conduz para que caminhemos nas obras que já estavam preparadas. Todos nós somos cartas de Cristo: exalamos o seu bom perfume, somos a Bíblia que algumas pessoas lerão e somos capazes de orar, abençoar e pregar o evangelho àqueles que estão ao nosso redor.
Pergunta para reflexão: No meu dia a dia, permito-me ser instrumento de Deus na vida dos que estão ao meu redor?
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More
Related Plans

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

Ruins to Royalty

When God Says “Wait”

The Judas in Your Life: 5 Days on Betrayal

When God Doesn't Make Sense

Lies & Truth Canvas

Making the Most of Your Marriage; a 7-Day Healing Journey

War Against Babylon

From PlayGrounds to Psychwards
