As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

Ainda que sejamos tão espirituais que falemos as línguas dos anjos, tenhamos o dom de profetizar e uma fé tão grande que é capaz de fato de mover as montanhas, sem amor de nada vale ou qualquer outra atitude sem amor de nada vale.
A descrição trazida para o que é o AMOR, que se avaliarmos bem, eram características presentes em Jesus enquanto esteve em forma humana, mesmo sendo Deus e Senhor de todas as coisas, decidiu manifestar a integralidade do amor de Deus.
Paciente e benigno são dois aspectos de uma mesma qualidade, pela paciência sabemos esperar. E, através da benignidade, ainda que esta espera seja longa e dolorosa, cheia de situações que causam desgosto, é percebida uma disposição ativa em fazer o bem ao próximo.
O serviço vindo do amor não é algo orgulhoso, não maltrata ou age de acordo com os próprios interesses e não se alegra com a injustiça, mas se completa com a verdade.
Quem pela fé vê em Jesus a razão de nossa existência é conduzido pelo Espírito Santo a tudo suportar e sofrer e em tudo crer.
Ainda que reconciliados com Deus por meio de Jesus ainda vemos em parte, e esta parte que é visível um dia deixará de existir para que o que é eterno e integral permaneça para sempre.
Deus escreveu cada história desde antes da fundação do mundo e conhece cada coração e pacientemente conduz aqueles que vivem pela fé e fundamentos na esperança da glória a se apresentar diante dEle, tendo amado tão verdadeiramente que este amor é capaz de encobrir uma multidão de pecados cometidos ao longo da vida.
Por isso, um dia, quando tudo isto passar, as profecias não forem necessárias, o conhecimento se reduzir à verdade de Deus e nós estivermos diante dEle para recebermos a glória que nos acompanhará para todo o sempre, a única coisa que permanecerá é o que foi feito aqui em AMOR.
Oração: Senhor Deus, eu te peço perdão por muitas vezes passar despercebido em meus dias e viver pelo que eu vejo e te peço que, em nome de Jesus, me perdoe e o Espírito Santo me conduza ao que é eterno. Amém.
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More









