Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 diasSample

Incentivem uns aos outros ao amor e às boas obras
Se extraímos o mandamento encontrado em Hebreus 10.24 do quadro geral no qual ele está inserido, suas palavras ficam um pouco modestas.
"E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras."
Fora de contexto, parece um lembrete para enviar uma mensagem a alguém que você ama. Talvez um "Estou pensando em você" ou "Que Deus abençoe o seu dia" cumprissem esse mandamento.
Mas olhe mais uma vez os versos anteriores. Não tem nada de modesto no que o escritor de Hebreus está revelando:
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (vv. 19-23)
Esse é o Evangelho! O Evangelho que abala a terra, rasga o véu e transforma a história.
O escritor está nos apontando de volta ao Antigo Testamento, no qual a presença de Deus repousava atrás de um véu, dentro do templo, inacessível a todos — exceto a poucos selecionados — e onde a expiação pelos pecados exigia um constante ciclo sangrento.
Através de Sua morte, Cristo assegurou nossa expiação de uma vez por todas. O véu que nos separava dele foi rasgado e somos livres para entrar em Sua presença com confiança.
Coloque isso numa mensagem de WhatsApp!
O mandamento de "uns aos outros" que encontramos aqui em Hebreus 10 não é um incentivo a gentilezas. É um grito de guerra para lembrarmos uns aos outros do Evangelho, para sempre apontarmos uns aos outros para a grandiosidade e bondade de Deus. O convite não é simplesmente para estender esperança, mas esperança no Evangelho, que se ancora no trabalho milagroso de Cristo por nós, algo que nunca vamos relembrar uns aos outros o suficiente.
Então, considere isso: como você pode lembrar outros crentes do Evangelho hoje? Faça dessa pergunta um filtro para as coisas que você diz, envie e poste.
REFLITA
Você consegue articular o Evangelho bem o suficiente para poder encorajar a outros com ele? Se não, considere passar um tempo lendo Romanos 3.23, 5.8 e 6.23.
ORE
Nessa semana, peça a Deus por oportunidades para encorajar outros crentes com a esperança do Evangelho.
CONFIE
O Evangelho é a esperança da qual mais precisamos. Ele tem mais poder para encorajar seus irmãos em Cristo do que qualquer tapinha nas costas poderia ter.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. ~ Hebreus 10:23
PRATIQUE
Ajude alguém a relembrar o Evangelho hoje e veja o ânimo dela ser revigorado.
Scripture
About this Plan

Há muitos outros “uns aos outros” nas Escrituras. “Não se queixem uns dos outros” (Tiago 5.9). “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados” (Tiago 5.16). Nenhuma de nós pode se tornar espiritualmente madura ou ter uma vida frutífera se não estiver constantemente praticando esses “uns aos outros” encontrados na Palavra de Deus. Enquanto você lê este devocional de 30 dias, peça ao Senhor que te mostre como edificar os crentes ao seu redor com esses importantes e vivificantes “uns aos outros”! Buscando a Deus juntas, Nancy DeMoss Wolgemuth
More
Related Plans

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 4

Waiting for (Christ)mas

Kingdom Marriages: A 5-Day Plan to Build a Christ-Centered Relationship

The God of Times and Seasons

The Holy Spirit

A Thrill of Hope

Essentials for the New Year

Prayer: From Natural to Supernatural

In Every Season: Trusting God in Life’s Transitions
