Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 diasSample

Sirvam uns aos outros, conforme os dons que receberam
Quando se trata de dons espirituais, a minha experiência tem sido que a maioria de nós se enquadra em uma de duas categorias. Ou não sabemos quais são os nossos dons, ou estamos esperando que alguém nos dê permissão para usá-los. Existe uma terceira categoria que tenho observado com menos frequência. São os cristãos que sabem quais são seus dons e sabem como usá-los, mas se convenceram de que, porque tiveram um burnout ou não foram celebrados como esperavam, não têm problema em esquentar o banco da igreja e guardar os seus dons, dados por Deus, dentro do armário.
Fiz do "levar as pessoas para uma quarta categoria", umas das minhas missões de vida. Os indivíduos dessa categoria conhecem os seus dons, veem as possibilidades de usá-los para o bem da igreja e se ocupam de causar um impacto no reino de Deus. Essa é a categoria em que eu quero viver todos os dias da minha vida. É a categoria em que quero que você viva todos os dias da sua vida também. É difícil me contentar com menos do que isso. Porque os seus dons pertencem a mim. E os meus dons? Bem, eles pertencem a você.
Paulo nos ensina esse conceito com uma imagem poderosa encontrada em 1 Coríntios 12:
Irmãos, quanto aos dons espirituais, irmãos, não quero que vocês sejam ignorantes (...) Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. (...)'O olho não pode dizer à mão: 'Não preciso de você'. Nem a cabeça pode dizer aos pés: 'Não preciso de vocês' (...) Deus (...) estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. (vv. 12.1, 12, 21,24-27)
No reino de Deus, não existe ressentimento. Quando você usa os seus dons, isso me beneficia. Quando eu uso os meus dons, você se beneficia. E quando não o fazemos, todo o corpo sofre.
Amo o mandamento simples e direto encontrado em Romanos 12.6: “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada (...) use‑o na proporção da sua fé.”
Você tem dons dados por Deus. Comece a usá-los! Esse é um jeito de você escolher amar “os outros”. Você tem o dom do serviço? Use-o para abençoar os “outros”. Você é uma professora talentosa? Ensine os “outros”! Você tem o dom da oração? Ore pelos “outros”.
Nossos dons não foram feitos para ficar numa prateleira e serem observados. Eles foram feitos para serem distribuídos entre os filhos de Deus. Ao fecharmos a capa deste devocional, com uma nova consciência dos “outros” ao nosso redor, que possamos aprender a viver na quarta categoria — usando, diariamente, os nossos dons para servir aos outros e edificar o reino de Cristo.
REFLITA
Você sabe quais são os seus dons espirituais? Você os vê como pertencentes aos “ outros” em sua vida?
ORE
Peça ao Senhor que te ajude a maximizar os seus dons para o bem do reino dele.
CONFIE
Enquanto você usa os seus dons para abençoar outras pessoas, Deus está multiplicando os seus esforços com vistas a um ganho maior e mais significativo.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. ~ 1 Coríntios 12.7
PRATIQUE
Encerre este último devocional refletindo sobre tudo o que você aprendeu sobre os “uns aos outros” nas Escrituras nestes 30 dias. Passe algum tempo em oração, agradecendo a Deus pelo Seu coração por Seus filhos e peça a Ele que te ensine a viver com uma mentalidade voltada para os “uns aos outros” que honre a Ele.
Uma bênção final
(Do livro de Judas)
Edifiquem-se, porém, amados,
na santíssima fé que vocês têm,
orando no Espírito Santo.
Mantenham-se no amor de Deus,
enquanto esperam que a misericórdia
de nosso Senhor Jesus Cristo
os leve para a vida eterna.
Àquele que é poderoso para impedi-los de cair
e para apresentá-los diante da sua glória
sem mácula e com grande alegria,
ao único Deus, nosso Salvador,
sejam glória, majestade, poder e autoridade,
mediante Jesus Cristo, nosso Senhor,
antes de todos os tempos,
agora e para todo o sempre!
Amém!
SAIBA MAIS
Ficamos muito felizes que você tenha concluído o devocional! Nossa oração é que ele tenha abençoado profundamente o seu coração e fortalecido sua fé. Que tal compartilhar essa experiência com outras mulheres? Convide amigas e conhecidas para também participarem — e vivam juntas a alegria de crescer em Cristo!
Esse devocional foi um presente do Aviva Nossos Corações, que existe para chamar mulheres a experimentar a liberdade, a plenitude e a abundância em Cristo.
Você pode adquirir o livreto Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um Devocional de 30 Dias em avivanossoscoracoes.com.
Conheça também nossos podcasts, estudos bíblicos, vídeos de testemunhos e muito mais — tudo gratuito para fortalecer sua caminhada com Deus e abençoar o ministério de mulheres na sua igreja.
Clique aqui e comece hoje mesmo!
Scripture
About this Plan

Há muitos outros “uns aos outros” nas Escrituras. “Não se queixem uns dos outros” (Tiago 5.9). “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados” (Tiago 5.16). Nenhuma de nós pode se tornar espiritualmente madura ou ter uma vida frutífera se não estiver constantemente praticando esses “uns aos outros” encontrados na Palavra de Deus. Enquanto você lê este devocional de 30 dias, peça ao Senhor que te mostre como edificar os crentes ao seu redor com esses importantes e vivificantes “uns aos outros”! Buscando a Deus juntas, Nancy DeMoss Wolgemuth
More









