YouVersion Logo
Search Icon

Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 diasSample

Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 dias

DAY 11 OF 30

Suportem uns aos outros com amor

Longanimidade.

É uma palavra antiga e, de muitas formas, uma ideia ultrapassada.

Longanimidade é a paciência que dura mais do que um momento. É permanecer ao lado de alguém em sua luta e conter nossa raiva, irritação ou dor a longo prazo, talvez dias, semanas ou anos. Talvez até uma vida inteira.

Não somos uma cultura de longanimidade. Esperamos que as pessoas tomem jeito e depressa. Se elas não conseguem ou não querem, nós nos sentimos no direito de perder a fé nelas. A Palavra de Deus nos convida a tomar um caminho diferente.

Dê uma olhada em Efésios 4.1, que diz: “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.”

Esse é o mandamento genérico que Paulo está dando aos seguidores de Cristo. A principal ideia é que, enquanto não possamos viver de maneira que conquiste nosso status como embaixadores de Jesus, podemos, pelo poder do Espírito Santo, viver vidas dignas desse chamado de honra.

Eu sei o que você está pensando. Estou pensando na mesma coisa. Como? Como é possível que eu, uma pecadora da cabeça aos pés, viva uma vida digna do chamado de Cristo?

Posso começar escolhendo ser longânima com os meus companheiros embaixadores.

Se “viver de maneira digna da vocação” é o mandamento genérico, “suportar uns aos outros em amor” (v. 2) é o mandamento específico, que nos dá algo tangível ao qual nos apegarmos — uma forma prática de viver de maneira digna da nossa vocação.

Existe alguma outra situação em que agimos mais como Deus do que quando suportamos uns aos outros?

Afinal de contas, “(...) sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância [paciência], havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos.” (Romanos 3.24-25).

Em nosso pecado, em nossas dificuldades, Cristo é paciente conosco. Ele se recusa a jogar tudo para o alto, quer erramos uma vez ou um milhão de vezes. Como podemos viver vidas dignas de Sua longanimidade divina? Suportando uns aos outros. Essa é uma ideia que vale a pena trazer de volta à moda.

REFLITA

Existe alguém de quem você desistiu? Peça a Deus para mostrar como você pode suportar essa pessoa em vez de desistir dela.

ORE

Faça do Salmo 103.8-14 a sua oração.

O Senhor é compassivo e misericordioso,
mui paciente e cheio de amor.
Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre;
não nos trata conforme os nossos pecados
nem nos retribui conforme as nossas iniquidades.
Pois como os céus se elevam acima da terra,
assim é grande o seu amor para com os que o temem;
e como o Oriente está longe do Ocidente,
assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Como um pai tem compaixão de seus filhos,
assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

CONFIE

Enquanto você suporta as falhas dos outros, Cristo também está suportando sua fraqueza.

E passou diante de Moisés, proclamando: 'Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade'. ~ Êxodo 34.6

PRATIQUE

Alivie alguém das suas expectativas hoje. Você não precisa verbalizar, mas no seu coração, se comprometa a permanecer ao lado do seu cônjuge, dos seus filhos, dos seus colegas de trabalho ou dos seus amigos, e continue a demonstrar amor mesmo que eles estejam enfrentando desafios.


About this Plan

Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 dias

Há muitos outros “uns aos outros” nas Escrituras. “Não se queixem uns dos outros” (Tiago 5.9). “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados” (Tiago 5.16). Nenhuma de nós pode se tornar espiritualmente madura ou ter uma vida frutífera se não estiver constantemente praticando esses “uns aos outros” encontrados na Palavra de Deus. Enquanto você lê este devocional de 30 dias, peça ao Senhor que te mostre como edificar os crentes ao seu redor com esses importantes e vivificantes “uns aos outros”! Buscando a Deus juntas, Nancy DeMoss Wolgemuth

More