Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 diasSample

Sejam todos humildes uns para com os outros
Era um trabalho que ninguém queria fazer, mas abrir um buraco no nosso quintal era a única chance de fazer a fossa funcionar de novo.
Então, os trabalhadores começaram a colocar o plano em ação. Um homem desceu na vala cheia de uma mistura horrível de lama e lodo, enquanto o outro ajudava a configurar o equipamento para desobstrução. Os dois estavam cobertos com sabe-se lá o quê, mas o homem dentro da vala estava enfiado até os joelhos naquela substância. Ainda bem que ele estava de macacão!
Depois de horas suadas e exaustivas de escavação e bombeamento, eles atingiram o objetivo. Greg, meu pastor, saiu da vala e cumprimentou o meu pai, o especialista em software, com um aperto de mão caloroso e. . . sujo.
Naquele momento, eles não eram mais um pastor e um empresário. Eles eram “os homens da fossa” que fizeram o seu trabalho e serviram bem à minha família.
Eles deixaram de lado seus ternos e gravatas honrados e colocaram as galochas e as calças jeans para um trabalho humilde e honesto. E, naquele momento, refletiram a humildade de Jesus.
Pedro tinha essa imagem em mente quando nos chama a “vestir” a humildade. Naquele tempo, os escravos usavam uma vestimenta específica que mostrava seu papel e status na sociedade. Todos os dias, quando amarravam seu enkomboma branco, lembravam-se de sua posição. E todos ao seu redor imediatamente sabiam também — esta pessoa é um escravo.
Da mesma forma, quando acordamos todos os dias, devemos vestir a vestimenta de nossa vocação como escravos de Jesus: a humildade.
Parece simples, mas como fazemos isso? Não dá para tirar uma camisa de humildade nova e limpa do nosso guarda-roupa todos os dias.
John Henry Jowett, um pastor do início do século XX, deu algumas dicas práticas sobre esta passagem:
Coloque o avental de escravo! Vá diante da espantosa presença do Senhor e contemple Sua glória até que essa visão o coloque, maravilhado, de joelhos ! ‘Vá, fique no monte diante do Senhor.’ Esse é o lugar onde descobrimos nosso tamanho! Nenhum homem que esteve a sós com Deus fala de sua grandeza. A altivez se transforma em santo temor, e o orgulho se curva em súplica reverente. (...) É a alma humilde e ajoelhada que recebe efusões inefáveis de graça divina. A graça sempre busca os mais humildes.[1]
Como vestimos nossa humildade todos os dias? Em oração! Reservamos um tempo para nos voltarmos ao Senhor, para lembrar que somos pequenas, frágeis e pecadoras, e para dizer a Ele que precisamos de Sua força, salvação e perdão. E Ele promete continuar nos dando graça para fazer trabalhos ingratos, suportar o sofrimento e amar os outros.
Quando isso se tornar o padrão das nossas vidas, isso vai ficar tão óbvio quanto as roupas que usamos — estamos aqui, envoltas em humildade, para fazer o trabalho que precisa ser feito porque somos escravas de Jesus.
-
[1] Trecho extraído do capítulo “Tending the Flock” do livro “Epistles of St. Peter” escrito por John Henry Jowett (tradução livre).
REFLITA
Como você pode praticar a humildade no dia a dia? Existe uma disciplina espiritual ou hábito que te ajudaria a ver a grandeza de Deus e a expressar que você precisa dele?
ORE
Siga o conselho do pastor Jowett e reserve um tempo para pensar sobre a grandeza de Deus e se envolver nela. Depois, diga a Ele como Ele é incrível, seja orando ou cantando um louvor que celebre Sua glória.
CONFIE
A graça está disponível quando nos humilhamos e Deus se importa conosco de verdade. Há esperança pela frente e o 'hoje' não é o fim da história.
Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” (...) Ele tem cuidado de vocês. (...) O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. ~ 1 Pedro 5.5,7,10
PRATIQUE
Escolha praticar a humildade hoje, fazendo algo ingrato ou difícil para outra pessoa. Espere em Deus por graça para fazer essa tarefa bem e com amor. Ele vai te ajudar.
Scripture
About this Plan

Há muitos outros “uns aos outros” nas Escrituras. “Não se queixem uns dos outros” (Tiago 5.9). “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados” (Tiago 5.16). Nenhuma de nós pode se tornar espiritualmente madura ou ter uma vida frutífera se não estiver constantemente praticando esses “uns aos outros” encontrados na Palavra de Deus. Enquanto você lê este devocional de 30 dias, peça ao Senhor que te mostre como edificar os crentes ao seu redor com esses importantes e vivificantes “uns aos outros”! Buscando a Deus juntas, Nancy DeMoss Wolgemuth
More
Related Plans

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 4

Waiting for (Christ)mas

Kingdom Marriages: A 5-Day Plan to Build a Christ-Centered Relationship

The God of Times and Seasons

The Holy Spirit

A Thrill of Hope

Essentials for the New Year

Prayer: From Natural to Supernatural

In Every Season: Trusting God in Life’s Transitions
