As pedras falarão: Descobertas arqueológicas para solidificar nossa féSample

A crônica de explica Daniel 5
A Crônica de Nabonido está em posse do Museu Britânico desde 1879. Junto com o Cilindro de Ciro, ela descreve os últimos dias de Babilônia e sua queda para Ciro, o Grande, em 539 a.C. Descreve também a ascensão de Ciro e sua conquista de Ecbátana, a capital dos medos sob Astíages, bem como seu estabelecimento do Império Medo-Persa. Além disso, menciona o autoexílio de Nabonido, rei de Babilônia, para a cidade-oásis isolada de Tema, a ruptura que isso causou no festival de Ano Novo em Babilônia por 10 anos e o retorno final do rei a Babilônia em seu 17º ano. Além do mais, ela apresenta outro vislumbre dos dias finais de Babilônia, os quais podemos datar com firmeza para 539 a.C., com base no texto. O documento explica por que Belsazar elevou Daniel à terceira posição mais alta do reino babilônico. Com Nabonido ausente de Babilônia e seu filho Belsazar deixado para governar a cidade, Belsazar não teve escolha senão colocar Daniel em uma posição logo abaixo da que ele mesmo ocupava.
A Crônica de Nabonido confirma aquilo que Daniel já havia revelado: os reinos deste mundo se levantam e caem conforme anunciado. Assim como a queda de Babilônia ocorreu exatamente como ele predisse, também as demais profecias de Daniel continuarão a se cumprir na história.
About this Plan

Dizem que as pedras não falam... mas as pedras da história estão falando. A arqueologia não compete com a fé. Ela a confirma, a enriquece... e a fortalece. Neste plano de leitura, você vai descobrir como os achados arqueológicos dão vida às histórias da Bíblia. Vai percorrer culturas, civilizações e tradições que cercaram Israel e, ao mesmo tempo, conectar sua fé com evidências reais que resistiram ao passar dos séculos.
More









