As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

A grande maioria das pessoas, ao se converter, continua onde sempre esteve e a vida de muitos permanece a mesma, com um diferencial que ocorre uma alteração na forma de encarar as situações e os resultados.
Porém, alguns veem em seu coração crescer uma vontade de viver pregando, ensinando, evangelizando e muitas vezes servindo em outras nações ou mesmo dentro de sua própria terra, porém, de forma exclusiva.
E Paulo deixa claro que aqueles que recebem o espiritual devem dar o alimento e o sustento a essas pessoas. Mas ele abre mão deste direito e é algo que devemos avaliar, muitas vezes o evangelho acaba sendo pregado de forma a agradar as pessoas, a manter igrejas cheias e lucrativas e fica preso ao que os frequentadores querem ouvir.
Paulo escolheu ser livre e viver do privilégio que recebeu de ser cooperador da obra de Deus e mostra que é Ele quem dá o sustento, mas é preciso reconhecer que receberemos o que nos é suficiente para Deus e não o que desejamos.
Temos como exemplo um atleta que, para receber uma medalha, se priva de muitas coisas, tem dias de sofrimento, dor, até de restrições, para que no final seja vencedor.
O nosso prêmio é uma coroa incorruptível, imarcescível e que por ela devemos controlar por completo o nosso próprio corpo para que não corramos e no final não alcancemos, ainda que por meio de nossa vida muitos tenham percebido a realidade do evangelho.
Paulo escolheu ser escravo de todos, buscar a todos e se sujeitar a todos para alcançar o maior número de pessoas possível e cita a Pedro, que foi sustentado com sua esposa por ofertas. O que servia para Pedro, não servia para Paulo. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém e este discernimento deve ser a nossa busca diária.
E que, como Paulo, converter o maior número possível seja o que faz pulsar o coração! Seja de um contador que, ao receber seu cliente, seja tão amável e generoso que, ao longo da convivência, Cristo seja percebido ali, ou de um evangelista que, sempre, por onde passar, pregue a Jesus e não a si mesmo.
Oração: Senhor Deus, faça crescer em mim a realidade do Reino e a expectativa no que é eterno, que as minhas esperas e buscas se pautem em ser recompensado na presença do Senhor e esteja em todo o tempo contente e completo por esse privilégio que é te servir. Em nome de Jesus, Amém.
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More









