As Cartas de Paulo aos CoríntosSample

Paulo afirma que sua pregação aos coríntios foi em fraqueza, temor e tremor e não em linguagem persuasiva de sabedoria ou seu próprio conhecimento, mas em demonstração do Espírito e do poder.
O Espírito de Deus nos dá algo que não pode ser vivido em integralidade com essa nossa natureza caída. Todas as coisas habitáveis, tudo o que conhecemos e vemos, foi criado para que, em tempo oportuno, Jesus viesse em forma humana e salvasse todo aquele que nEle crê.
E esta é a verdade que sustenta todas as coisas, que, porém, só pode ser acessada por meio do Espírito de Deus. Se buscarmos explicação humana para o fato de que aquele por quem todas as coisas foram criadas se sujeitou a ser crucificado em fragilidade, não encontraremos.
Porém, pelo Espírito, percebemos que Deus nos ama e nos conduz a viver eternamente, desfrutando deste amor. E, por meio de Jesus, um mistério outrora oculto se revela: a sua completa e integral vontade.
Cristo nos amou e escolheu obedecer ao Pai em nosso favor e, vivendo por meio do Espírito de Deus, passamos a ter sua mente e somos levados ao que é eterno, não respondendo ao nosso próprio espírito e aos padrões deste mundo.
Mas é natural que busquemos o que é proveitoso para nós mesmos, o nosso espírito anseia pelo que satisfaz a nossa carne e o que nos dá segurança e, principalmente, satisfaz o nosso orgulho.
Por isso, é necessário buscar viver pelo Espírito e permitir que Ele nos conduza a sermos cada dia mais parecidos com Cristo. Capazes de viver pelo que esperamos e não pelo que vemos.
Pergunta para Reflexão: Dentro da minha rotina, eu tenho escolhido, como Paulo, ser guiado(a) pelo Espírito de Deus ou tenho feito as coisas pelo meu próprio mérito e vontade?
Scripture
About this Plan

Paulo escreve duas cartas à igreja de Corinto, onde permaneceu por um ano e meio. Na primeira, trata de problemas e práticas que geravam discussões e divisão. E a segunda, uma carta pessoal onde defende seu apostolado diante dos falsos mestres e ensinos. Com ensinos práticos da importância da unidade, fé e da santidade, ele mostra que, por meio de Cristo, temos um entendimento desde a fundação do mundo oculto e de fé em fé e, nos permitindo ser fracos diante de Deus, somos moldados à imagem de Jesus. Neste mês, buscaremos nestas cartas aplicações práticas para os nossos dias.
More









