Vivendo os "Uns aos Outros" das Escrituras: Um devocional de 30 diasSample

Esperem uns pelos outros
Recentemente, os presbíteros da minha igreja começaram a fazer algo diferente ao servir a ceia. Normalmente, damos um aperto de mãos ou nos abraçamos e falamos as palavras “A paz esteja com você” uns para os outros e, em seguida, são formadas as filas. Então, todos os membros vão à frente para receber o pão e o vinho.
“O corpo de Cristo, partido por você.”
“O sangue de Cristo, derramado por você.”
Essas palavras são repetidas vez após vez, à medida que cada pessoa se aproxima para receber os elementos. Isso não mudou.
O que mudou é que tem algumas pessoas que não vão mais à frente. Os elementos são levados até elas. Num dos bancos da frente, fica sentado um casal de idosos, que são servidos primeiro, antes da fila. Ele sofre de demência e a sua esposa se senta ao seu lado com uma solene aura de honra feminina. Ele não consegue mais ir à frente para receber a ceia, sem dificuldade.
Todos os adolescentes cheios de energia da parte de trás da fila… têm de esperar mais um pouco. As palavras são as mesmas, os elementos são os mesmos, mas o processo demora um pouco mais. Esse pequeno momento a cada semana está ensinando a todos nós a ter paciência — e a honrar esses santos fiéis.
Nesses um minuto ou dois minutos extras, estamos aprendendo de uma nova maneira a esperar uns pelos outros.
É sobre isso que Paulo está falando no versículo de hoje. Ele está nos incentivando a esperar, a sermos pacientes uns com os outros, com expectativa por aquilo que Deus está fazendo na vida deles — e na nossa. Estamos “[esperando] a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus”, como diz Hebreus 11.10. Ao separar um tempo para esperarmos uns pelos outros, estamos imbuindo essa fé com amor mútuo no aqui e agora.
Na espera, pode ser que os resultados venham mais lentamente, pode ser que precisemos repetir palavras, pode ser que precisemos deixar de lado a pressa e os prazos. Talvez tenhamos que dedicar alguns minutos (ou horas) a mais para garantir que alguém se sinta ouvido em sua dor. Talvez tenhamos que nos atrasar para um compromisso para que nossos filhos possam encontrar os seus sapatos (de novo!). Talvez tenhamos que passar mais tempo ensinando um colega de trabalho a fazer uma tarefa, em vez de fazê-la nós mesmos.
Todos esses momentos de aprender a esperar uns pelos outros, não importa quão pequenos sejam... são os meios de Deus para formar paciência em nós. Esse tipo de paciência momentânea reflete nossa esperança segura no amanhã — quando a espera chegar ao fim, a demência não mais existir e as crianças pararem de perder suas coisas, a paciência não vai ser necessária e vamos estar completamente sem pressa na presença eterna do nosso Deus.
Portanto, hoje, não se irrite com a espera. Abrace-a.
REFLITA
Quem são as pessoas pelas quais você acha mais difícil esperar? Como você reage a elas?
ORE
Confesse qualquer impaciência da qual o Espírito Santo tenha te convencido e peça ao Senhor que te ajude a esperar com paciência pelas pessoas que encontrar hoje.
CONFIE
O seu Senhor está chegando. Uma colheita foi prometida. A espera vai terminar.
Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima. ~ Tiago 5.7-8
PRATIQUE
Escolha, de forma consciente, esperar por outra pessoa hoje. Entre numa fila maior, dê atenção total ao seu filho ou leia o "textão" de sua amiga quando você gostaria de o ignorar. Enquanto faz isso, agradeça a Deus pela oportunidade de praticar a Sua paciência amorosa.]
Scripture
About this Plan

Há muitos outros “uns aos outros” nas Escrituras. “Não se queixem uns dos outros” (Tiago 5.9). “Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados” (Tiago 5.16). Nenhuma de nós pode se tornar espiritualmente madura ou ter uma vida frutífera se não estiver constantemente praticando esses “uns aos outros” encontrados na Palavra de Deus. Enquanto você lê este devocional de 30 dias, peça ao Senhor que te mostre como edificar os crentes ao seu redor com esses importantes e vivificantes “uns aos outros”! Buscando a Deus juntas, Nancy DeMoss Wolgemuth
More
Related Plans

10-Day Marriage Series

From PlayGrounds to Psychwards

A Word From the Word - Knowing God, Part 2

A Spirit-Filled Life

NT One Year Video - Q1

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

7 Ways to Grow Your Marriage: Wife Edition

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

The Key of Gratitude: Accessing God's Presence
