YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 5 OF 30

Identidade Natural Parte 2

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." (Gênesis 1:31 ACF)

No processo de caminhada com Deus, deparamos com algumas interrogações, faltas e falhas que fazem parte da nossa humanidade. O primeiro conflito é interno: Deus não se alegra em nós, Ele não gosta do nosso jeito, das nossas risadas, roupas e comportamentos. A segunda dificuldade é relacionar-se com Deus como Pai, pois sofremos abandono físico e emocional; a figura paterna não representa nenhuma virtude memorável até o momento. Por último, ter paz consigo mesmo, celebrar a própria identidade e reconhecer que é uma obra de Deus.

A Bíblia diz que o Senhor olhou e a sua reação foi apreço e registro da sua alegria. Cada palavra nas Escrituras é essencial; Deus deixou escrito para nosso conhecimento e deleite. O Pai compreendia que era importante para nós sabermos que Ele se regozijou ao observar a Sua obra: você! O Deus Pai, o Criador, não nos criou para sermos somente feitura, mas nos predestinou para filhos, adotados por meio de Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade, para louvor e glória da Sua graça (Ef 1:5-6).

O objetivo é regozijar em você, sendo o seu Pai, revelando o seu amor eterno que cura as falhas dos homens e ressignifica as experiências. O Filho do Homem, Jesus, é a ponte que nos liga a Deus, uns aos outros e a nós mesmos. Jesus traz alegria ao lidarmos com a humanidade; a graça manifesta nos conduz a enxergá-la de forma correta e entramos em júbilo, permanecendo em descanso, que é paz que excede todo entendimento.

Cheguemos ao trono da graça com confiança; ouçamos o som do céu, as palavras vivas e sejamos inundados de amor. A voz que fez o mundo é a que define você; o Ruah de Deus está em ti !