YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 9 OF 30

Identidade Espiritual

"Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" Zacarias 4:6

A identidade espiritual encontra-se em Cristo Jesus; sua construção é feita pelo Espírito Santo, que nos convida a cooperar com Ele. Não é uma obra meritocrática ou legalista. A identidade integral é desenvolvida pelo Espírito Santo; estamos dependentes e reconhecemos nossa insuficiência nesse processo de restauração.

Na adoração, somos alinhados à nossa identidade em Cristo Jesus, revestimo-nos do novo homem pelo poder do Espírito Santo e caminhamos de acordo com essa identidade (Ef 4:23-32).

Devemos ser renovados no modo de pensar (Ef 4:23); nossa concepção precisa ser transformada, tanto a natural quanto a espiritual. A mente possui uma parte consciente e inconsciente, que armazena memórias, pensamentos e desejos que nos influenciam na elaboração de ideias, nas tomadas de decisões e no foco. Quando aceitamos Jesus, o nosso espírito é recriado pelo Espírito Santo.

Quando nos convertemos a Cristo, carregamos uma bagagem de ideias, valores, memórias e pensamentos que precisam ser renovados pela palavra de Deus (Rm 12:2). Em Cristo Jesus, recebemos uma nova identidade, com novos valores e princípios que superam a cultura. As disciplinas espirituais ajudam no processo de conscientização da realidade espiritual liberada sobre nós, da nova vida na terra, enquanto esperamos o retorno de Jesus e a ressurreição com Ele.

Medite em Romanos: renova a sua mente com a verdade de que em Cristo Jesus você é filho(a), tornou-se herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo (Rm 8:17). Todas as bênçãos disponíveis ao Filho estão disponíveis a você.

O desafio de hoje é escrever, compor, cantar e desenhar uma mensagem de filiação que o Espírito Santo ministrou ao seu coração..

A minha oração é que o Espírito de filiação, o Espírito Santo, encha o seu ser, transbordando os vãos e imprimindo no seu âmago a paternidade de Deus, para que você se veja como filha(o) de Deus.