YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 8 OF 30

Feeling

Uma vez ouvi uma mensagem de Gregório McNutt, onde ele dizia: 'Não sei por que tenho tanto feeling.' A verdade é que a caminhada com Deus nos fará experimentar sentimentos que nunca imaginamos, tanto positivos quanto negativos.

A Bíblia orienta que vivamos um culto racional e consciente; o sentimento também faz parte do culto. Entendemos que não podemos ser governados pelas emoções, conduzidos pelos sentimentos sem consciência; usamos a compreensão para cultuar de forma agradável, aceitável e santa ao Senhor (Rm 12:1).

A adoração ao Senhor permeia o intelecto, o sentimento como parte da compreensão é afetado e alterado. A devoção ao Senhor trocará os sentimentos do seu coração, colocará novos e sentirá as emoções Dele.

No decorrer do dia a dia, nos devocionais e na comunhão com o corpo de Cristo, surgem sentimentos decorrentes da relação com Deus e com o próximo; o convite é apresentá-los a Deus. Colocamos diante do Pai a alegria, a tristeza e a ira, permitindo que sejamos moldados nas emoções.

O arrependimento é o caminho essencial para conhecermos a Jesus. A consciência de Deus, o estado do nosso ser e a graça disponível para removermos da lama do pecado, provocará em você sentimentos de tristeza, dor, vergonha e êxtase mediante o perdão liberado.

A intercessão nos conduz ao coração do Pai; ouvir os seus anseios nos moverá não apenas a senti-los, mas a responder ao clamor do seu coração por meio de súplicas e práticas de justiça.

Portanto, permita que, no devocional, na vida diária e na comunidade, o seu coração seja inundado de amabilidade, compaixão e graça.