YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 7 OF 30

Identidade e Personalidade Part.2

"Prouvera a Deus que a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, em uma fonte de lágrimas! Então, choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo." Jeremias 9:1

O ministério de Jeremias, o profeta chorão, desenvolveu-se como uma voz de denúncia à idolatria de Israel, com profecias de juízo divino e sobre o exílio babilônico. Ele vivenciou dores pessoais e coletivas; o livro de Lamentações registra suas orações e o seu estado emocional.

Cada vez que falo, tenho de gritar e anunciar: “Violência! Destruição!” Ó Senhor , eles me desprezam e zombam de mim o tempo todo porque anúncio a tua mensagem. Jr 20:8

A vida de Jeremias foi profundamente impactada pelas revelações e entregas das palavras do Senhor. Ele vivenciou um dilema de dor pelo povo e por causa do povo, compadecendo-se em misericórdia e levantando-se em intercessão, mas também se contorcia de dor diante da violência verbal, física e emocional.

Quando o Senhor chamou Jeremias, não escondeu a dimensão do ministério que ele exerceria; ao longo do percurso, a Bíblia registra mensagens d'Ele ao profeta que o ajudaram a lidar com ânimo os confrontos e a zombaria (Jr 12:5-7). Ele proveu escapes com o auxílio de pessoas que temiam a Deus (Jr 36:10,Jr 16:1-13 e Jr 38).

A história de Jeremias foi escrita pelo Senhor antes de ele nascer; foi escolhido e criado com o propósito de ser voz de Deus ao povo de Israel.

A história de Jeremias foi escrita pelo Senhor antes de nascer; foi escolhido e criado com propósito de ser a voz de Deus ao povo de Israel. Embora enfrentasse desafios e sofrimentos, o profeta encontrou propósito e significado na missão que lhe foi entregue

Os livros da Bíblia revelam o Senhor, Seu caráter, Seu coração, Seus atributos, Seus caminhos e Seus pensamentos. Jeremias compartilha conosco o que conheceu do Senhor em orientação, palavras, visões, audições, emoções, comunidade, relacionamentos e nação.

O nosso sim diário ao Senhor, vivendo nossa identidade, nos conduzirá a conhecê-lo de forma única e coletiva. Nos ajuntaremos a João Batista, Jeremias e irmãos que se disponibilizam a viver no conhecimento do Santo.

Hoje te convido a disponibilidade para conhecer o Senhor integralmente.