YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 30 OF 30

O Espírito e a Noiva dizem: Vem

"Então, ouvi uma grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles" (Apocalipse 21:3).

O nosso destino é habitar com Deus; a vida eterna é Deus morando com homens e tornando-os o Seu povo. Andamos como filhos, mas como o corpo, somos a Noiva do Cordeiro. A santificação é o ordenamento da Noiva, de sermos entregues como uma Igreja madura, santa e pura ao Senhor Jesus.

No Testemunho de Jesus, o Espírito nos revela Cristo como Noivo, Perfeito e Apaixonante. A Igreja possui um compromisso, contrato nupcial; o Noivo está preparando a morada e voltará para consumar o casamento. Nos preparativos, Jesus deixou o Espírito Santo como garantia da consumação, nos adornando.

O adornamento para as Bodas do Cordeiro (Ct 4:7-15) apresenta as virtudes da Esposa do Filho, quando exploramos o significado dos elementos naturais que definem a sua perfeição. Uma Noiva santificada, sem defeitos; as rugas e manchas são contendas e mágoas em nós, removendo o franquincenso que representa a pureza de uma vida santa.

Uma Esposa que O ama profundamente, onde o Seu amor não se vai como as neblinas da manhã (Os 6:4). O seu amor é forte como a morte e firme como a sepultura; as muitas àguas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado (Ct 8:6-7).

O perfume da Noiva é adoração, aloés, unguento, incenso, azeite e especiarias, elementos usados na formulação do Azeite da Unção e do Incenso. Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção e especiarias para o incenso (Êx 25:6).

No livro de Ester, a descrição do seu treinamento mostra uma diretriz; as mulheres, por doze meses, cumpriam os dias das purificações, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias (Ester 2:12). A mirra é uma erva medicinal amarga, usada para tratar doenças de boca e obstrução intestinal; representa o ódio amargo dos pecados de boca e um desejo de remover coisas que obstruem o arrependimento na vida humana.

Os lábios da Noiva destilam mel e leite, palavras de vida; quando proferidas, mudam o ambiente, trazendo vida abundante e produzindo soluções (Pv 18:21; Tg 3:8-11). A canela aromática representa a paciência. O cálamo-aromático é uma caminhada correta.

O incenso na Bíblia representa a adoração, louvor e oração dos santos; nunca estão separados. A sua preparação contém quatro especiarias, elementos que fluem em conjunto e equilíbrio. A estoraque são as palavras de inspiração profética. A ônica é o rugido de leão, onde louvor e adoração devem ser usados como um leão. A ousadia é ato de fé, confiança e expectativa; além disso, Judá significa louvor; Cristo é o Leão de Judá (veja também 2Tm 1:7).

O gálbano é uma substância gordurosa usada como remédio para aliviar espasmos; representa o autocontrole e a entrega do melhor a Deus. O incenso é a representação da santidade. O sal é uma combinação terrosa e gasosa; é acrescentado ao símbolo do céu e da terra em concordância.

A Noiva é como um jardim cercado; os teus renovos são como romãs, frutíferos, belos e prósperos. O teu solo é abundante; o açafrão é a riqueza, beleza e alegria da terra restaurada. O nardo que corre sobre você é óleo que desce da barba de Arão, resultado da santa comunhão.

O Noivo, quando te beija com fidelidade, faz você transbordar sobre os ambientes. Os ventos do sul e do norte, as tribulações, vêm para revelar a sua essência, espalhando seu aroma pela terra. O óleo das lamparinas é o óleo da intimidade, que procede da Videira; nenhuma pessoa substitui o seu lugar; só você pode gerar com Ele.

O Espírito Santo nos inflama a ir para as recâmaras de amor. O desejo do Espírito transmitido ao nosso coração, o nosso ser embriagado de amor e anelando o Amando, clama: Maranata ! Ora vem !

Filhos, não sejamos como uma irmã com seios pequenos, imatura e despreparada. Sejamos uma Noiva, adornada com corações que queimam de amor e anelando a Sua volta! Vem, vem, vem! Os corações clamam ao Amado da nossa alma! Que não falte azeite na sua lamparina !