YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 12 OF 30

Autenticidade

'Assim, aproximemo‑nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.' Hebreus 4:16

A glória de Deus se revela na nossa autenticidade, fomos criados de forma única e não somos reprodução em massa. Cristo sendo formado em nós não remove a nossa autenticidade; ao contrário, a nossa identidade individual é uma expressão da Sua glória em nós.

O processo de recuperarmos a nossa verdadeira identidade, tanto na parte natural quanto na espiritual, passa por sermos sinceros e autênticos. O pecado deixou marcas de insegurança, comparação e a tentativa de nos encaixar em padrões que, na verdade, não correspondem ao nosso verdadeiro eu.

No livro de Hebreus, aprendemos que podemos nos aproximar do trono da graça com confiança (Hb 4:16). Podemos chegar ao Pai de forma ousada, segura e natural, sem precisar agir ou parecer algo que não somos, seja na Sua presença ou diante de outras pessoas.

A história de Maria, irmã de Lázaro, nos ensina sobre uma adoração genuína (Jo 12:1-8). A questão é: Será que podemos oferecer algo que não seja autêntico?. Romanos 12:1 nos lembra que o sacrifício, a oferta e a entrega devem ser nós mesmos.

A devoção de Maria começou antes mesmo do momento em que ela ungiu Jesus com óleo. Ela decidiu ficar aos pés de Jesus, mesmo sabendo das tarefas que tinha em casa. Maria foi autêntica ao escolher estar ali, dedicando um de ano trabalho custeio do que realmente importava. Ela foi espontânea ao entrar na sala e derramar o óleo sobre Jesus, e também foi sincera ao permanecer aos seus pés, enxugando-os com seu cabelo.

Amados, sabendo que Deus se revela na nossa autenticidade, entreguemos a Ele nossos temores. Busquemos uma vida verdadeira na Sua presença.

Scripture