YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 27 OF 30

Espírito Santo Parte 2

"Porque andamos por fé, e não por vista" (2 Coríntios 5:7).

O Espírito Santo, o evangelho e o reino dos céus são alcançados pela fé; andamos e permanecemos mediante a fé no Filho de Deus. O relacionamento com o Espírito Santo é desenvolvido pela fé, discernimento na Palavra e comunhão com os santos.

A atuação do Espírito Santo não contradiz o caráter de Deus, as Sagradas Escrituras e não nos leva ao pecado ou a obras de injustiça. Toda ação do Espírito Santo conduz à exaltação de Cristo; se não aponta para Cristo Jesus, não é o Espírito do Senhor.

Ao realizarmos a leitura do livro de 1 e 2 Coríntios, observamos as tratativas de Paulo na igreja e seguem alguns pontos importantes:

I. O Espírito da Comunhão não promove inveja, contendas e divisões (1 Co 1:10-17 e 1 Co 3:3; 2 Co 1:14);

II. O Espírito da Humildade não tolera orgulho (1 Co 1:18-25 e Gl 5);

III. O Espírito Santo não se move em padrões humanos (1 Co 1:18-25 e 1 Co 2:14).

IV. O Espírito de Sabedoria é considerado loucura para o mundo (1 Co 2 e 1 Co 3:19);

V. O Espírito de Deus não entra em concordância com relações sexuais contrárias à Palavra; não estimula, promove ou declara santo obras que profanam o corpo e o nome do Senhor (1 Co 5-8, Gl 5 e Lv 18);

VI. O Espírito Santo não pactua com adoração a coisas ou pessoas; o Seu ciúme se inflama (1 Co 8 e Dt 4:24);

VII. O Espírito Santo nos concede dons para esta vida; devem ser conduzidos com sabedoria, ordem e decência (1 Co 12-14).

O Senhor Jesus, em João 14, estava nos dizendo que receberíamos o Espírito da Verdade; Deus habitaria no homem e estaria conosco todos os dias. As nossas vidas seriam conduzidas pelo Espírito da Vida; a própria Vida iria fluir de nós, e o poder divino nos levaria a fazer coisas maiores. Não estaríamos órfãos e sós, pois estávamos para receber o Espírito da Adoção.

Na caminhada da fé, no cumprimento da missão e na continuidade da comunhão, o Consolador estaria conosco e encheria os nossos lábios das Suas palavras. O Doce Espírito estaria ao nosso auxílio, lembrando e ensinando sobre o mistério de Deus revelado em Cristo.

Amados, como iremos conhecer o Deus Triuno sem um relacionamento com Ele?! Não percebemos, mas o Espírito Santo está no decorrer do Plano Eterno e no seu propósito de vida. Quem é o maior intercessor, que acredita e vê em você a obra completa de Cristo, senão o Espírito Santo, o qual geme com gemidos inexplicáveis?! O Espírito Santo é o penhor da Salvação!

A intimidade do Senhor é para os que O temem; o temor do Senhor expressado no amor e reverência! A obra do Espírito Santo não é desconhecida pelas Escrituras, mas é por nós que negligenciamos a comunhão com Ele. Voltemos ao princípio: adoremos a Deus em Espírito e Verdade!

Scripture