YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 24 OF 30

Súplicas

"Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" (Salmos 56:8).

As lágrimas carregam tesouros, alcançam lugares e atraem o coração de Deus. O Senhor não despreza um coração quebrantado (Sl 51:17). Lembro-me da resposta de William Booth a dois oficiais do Exército da Salvação que viajaram para fundar um novo trabalho, se viram diante do fracasso e oposição. Frustrados e cansados, eles apelaram ao general para concluir a missão de resgate. O general Booth enviou um telegrama com duas palavras: "Tentem lágrimas!"

A oração de súplicas aparece em quatro momentos: primeiro, no arrependimento (Sl 51); segundo, na intervenção divina (2 Sm 24:25); terceiro, nas dores espirituais ou dores de parto (Gl 4:19 e Mt 24:8); e quarto, no preparo do caminho ou ambiente para a operação do Senhor (Joel 2:12-17). As lágrimas invadem as rochas do coração, são sementes geracionais e atraem o favor de Deus.

Vale ressaltar que as lágrimas são fruto de corações quebrantados pela retidão, pelas podas e pelo luto. Não estamos tratando de corações de dura cerviz que se dirigem ao Senhor com o intuito de barganha, vitimismo e orgulho disfarçado de bom menino. Crescemos e deixamos as emoções, a mentalidade e o entendimento de meninos (1 Co 13:11).

Na adoração, o louvor é um instrumento que auxilia a arar o coração, conduzindo as águas que fluem do trono, removendo as pedras e espinhos e tornando o coração em terra fértil para produzir frutos de cem por um (Sl 126:5-6 e Mt 13:8-23). Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; então, chegamos ao Pai das misericórdias, sentamos à mesa da comunhão e desfrutamos da Sua consolação.