YouVersion Logo
Search Icon

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação NaturalSample

Adoração: Arma De Guerra, Estilo De Vida, Vocação Natural

DAY 29 OF 30

Óleo de Alegria

"E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória" (Isaías 61:3).

Em uma geração entorpecida, dopaminérgica e viciada, é urgente anunciarmos as boas novas. O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). A satisfação do homem passa pelo estágio emocional, físico e espiritual; sem alegria no Espírito, não se entra na plenitude de bem-estar.

A religiosidade tem roubado a alegria da fé; a comunhão dos santos, a vida ordinária e as relações pessoais e interpessoais foram contaminados pelo legalismo. Andamos enlutados, com a constante sensação de culpa, perda e insuficiência, buscando por alguém que já temos dentro de nós: o Espírito da Vida.

Jesus não é cruel, pronto a castigar e punir-nos; ao contrário, Ele é o Ungido de Deus. O Salmo 45:7 diz: "Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, acima dos teus companheiros." Emanuel, Deus conosco, é o Ungido de Deus; como podemos andar em tristeza, luto e lágrimas se a Alegria está conosco todos os dias?

O Pai deseja restaurar a alegria, os sons de alegria e o Espírito de Alegria. No Espírito, alcançamos porções de Alegria, independentemente das estações; a Videira tem Vinho fresco para encher o nosso cálice, fazendo-o transbordar!

As Bem-Aventuradas (Mateus 5:10-12) nos afirmam que há porção de alegria e regozijo aos perseguidos, difamados e insultados por causa de Jesus e da Sua justiça! Aos que perderam tudo, família e amigos por causa do evangelho. Os que carregam as marcas da perseguição, Jesus não é indiferente à dor e ao luto, mas tem uma porção de glória eterna para partilhar conosco.

Preciosa aos olhos do Senhor é a morte dos que lhe são fiéis (Sl 116:15). O Pai não se agrada da morte dos filhos; considera a vida dos Seus meninos de grande valor, valiosa e preciosa. Em meio à perda, não viola o seu luto, mas convida, no momento exato, a entrar em um novo tempo; a alegria não será apenas um contentamento, mas se tornará júbilo do seu ser, pronta para frutificar.

Há alegria abundante na presença do Senhor; existe o convite para provar e permitir que o seu ser ecoe sons de alegria. Deus é instrumental e sonoro; as Suas obras não ficam em silêncio, mas percorrem a eternidade. O Espírito Santo é o Óleo de Alegria; permite que se encha de unção fresca.

Quebrará os jugos da religião, depressão e vícios. Vestirá com vestes de louvor, colocará uma nova dança nos seus pés e um novo cântico em sua boca, tornando-o em árvore frutífera e manifestação de justiça. A sua satisfação completa está em Deus; Ele te mostrará a verdadeira felicidade.