Pacto De Lausanne | Uma Jornada De 30 DiasSample

A unicidade e a universalidade de Cristo.
Leitura de hoje: (continuação) Seção 3 do Pacto de Lausanne - A unicidade e a universalidade de Cristo. Leia aqui.
Proclamar Jesus como “o Salvador do mundo” não é afirmar que todos os homens, automaticamente, ou ao final de tudo, serão salvos; e muito menos que todas as religiões ofereçam salvação em Cristo. Trata-se antes de proclamar o amor de Deus por um mundo de pecadores e convidar todos os homens a se entregarem a ele como Salvador e Senhor no sincero compromisso pessoal de arrependimento e fé. Jesus Cristo foi exaltado sobre todo e qualquer nome. Anelamos pelo dia em que todo joelho se dobrará diante dele e toda língua o confessará como Senhor.
A universalidade de Cristo: ele é o Salvador do mundo
Visto que Jesus Cristo é o único Salvador, seu evangelho deve ser anunciado em todo o mundo. Muitos samaritanos o chamavam de “o Salvador do mundo” (Jo 4.42), e João escreveu: “O Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo” (1Jo 4.14).
Isso não significa que todos serão salvos de forma automática ou definitiva. A salvação vem somente pela fé no Senhor Jesus (At 16.31), e alguns o rejeitarão. Tampouco todas as religiões levam à verdadeira salvação. Aquelas que oferecem uma salvação a apresentam como recompensa por boas obras. A mensagem cristã é “o evangelho da graça de Deus” (At 20.24) – misericórdia para pecadores que não merecem nada além do juízo.
Proclamar Cristo como “o Salvador do mundo” é declarar o grande amor de Deus ao enviar seu Filho para morrer por nós (Jo 3.16; Rm 5.8). É um convite a todas as pessoas, sem distinção. Paulo sentia isso profundamente: “Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14). Nenhuma barreira racial ou social deve impedir a pregação do evangelho.
Deus exaltou Jesus à mais alta posição, para que “ao nome de Jesus se dobre todo joelho […] e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor” (Fp 2.10-11). Nós também devemos ansiar para que o senhorio de Jesus Cristo seja reconhecido. Este é o objetivo da evangelização.
Reflexão
Como o seu testemunho pessoal é impactado pela proclamação de Jesus como o salvador do mundo?
Oração
Senhor Jesus, exaltado acima de todo nome, ajuda-me a compartilhar o teu evangelho com todas as pessoas, sem barreiras ou preconceitos.
About this Plan

Elaborado no Congresso Internacional de Evangelização Mundial de 1974, o Pacto de Lausanne é uma confissão de fé unificadora e um chamado inspirador à missão global. Enraizado nas Escrituras e moldado por líderes de todos os continentes, o documento tem inspirado gerações à ação colaborativa em prol do evangelho. Neste plano de 30 dias, você irá explorar o Pacto e se envolverá na missão de Deus – o chamado de toda a igreja para levar todo o evangelho ao mundo todo.
More









