YouVersion Logo
Search Icon

HebreusSample

Hebreus

DAY 7 OF 13

Melquisedeque, um Rei à semelhança de Jesus, provavelmente uma teofania dEle, abençoou a Abraão na batalha que ele enfrentou para salvar seu primo Ló, , o superior abençoou o inferior.

Abraão, o patriarca, antes de Jesus nascer, lhe deu dízimo na pessoa do Rei de Melquisedeque, uma tipificação daquele que viria, então, os de Levi e, em consequência, todos os levitas, também o fizeram na pessoa de Abraão.

Isso demonstra a grandeza de Jesus. Tudo o que foi feito quando o foi templo construído, através da lei, e o que foi estabelecido, tem por fundamento o que é eterno. E ali estávamos falando de homens, que pagavam dízimos a homens, sendo agora substituídos por algo superior e que substitui o anterior.

Jesus é judeu, porém da tribo de Judá, uma tribo à qual nunca foi atribuído sacerdócio, o que demonstra claramente que Ele substituiu a antiga ordenança, principalmente por sua fraqueza e inutilidade. Ele não é um descendente natural de Levi.

Porém, Ele que foi gerado por Deus sob a promessa de ser Sacerdote para sempre, quando crucificado sem qualquer pecado, não pôde ser retido pela morte e então foi ressuscitado e glorificado, de acordo com a promessa, e é sacerdote para todo o sempre com um único sacrifício.

Este sacerdote é separado, mais alto que os céus, e então Jesus pode salvar completamente todo aquele que, por meio dEle, se chega a Deus, pois é nosso intercessor. Aqui se centraliza nossa confiança. Existe um homem, o Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque, glorificado e em forma humana, que se assenta ao lado de Deus e intercede por nós a todo momento.

Oração: Senhor Jesus, eu te reconheço como o meu único e suficiente salvador e desejo que o Senhor me recorde disto todos os dias. Em seu próprio nome, amém.

About this Plan

Hebreus

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.

More