HebreusSample

Tendo em mente a realidade até este momento apresentada pelo livro, da certeza, da imutabilidade e da superioridade do que Jesus nos dá, é preciso buscar crescer e amadurecer na fé e no discernimento de que andamos na contramão do mundo. O que requer, dentre outras coisas, deixar até de buscar como prioridade coisas naturais do evangelho, que devem ser tratadas como o nosso estilo e não como o nosso objetivo de vida.
Pregar o arrependimento e a necessidade da fé em Deus, e até mesmo batizar, tem que ser consequências de quem nós somos através de Jesus e conduzidas pelo Espírito Santo, se não, estaremos vivendo pela religiosidade e não pela obediência.
Amadurecer a ponto de conhecer também o mal é perceber que por muito pouco podemos ser enganados. A sensação de ter algo, o medo de perder algo; uma função, um sonho, uma casa, uma família, uma empresa ou qualquer coisa não pode ser maior do que a certeza de que estamos vivendo o nosso dia a dia para a glória de Deus. A estabilidade do mundo em que vivemos, uma rotina ajustada e a certeza de que aquilo é tudo o que você pode ter; muitas são as coisas que nos distraem do que é eterno.
Então, é preciso crescer neste entendimento para que não sejamos daqueles que, sem perceber, estão renunciando à expectativa trazida pela fé. É preciso não ser indiferente à promessa e à certeza de que nada aqui é de fato nosso.
Quando Abraão entregou Isaque a Deus, Ele jurou por si mesmo que o abençoaria e o multiplicaria, e Abraão obteve a promessa. E nós obtivemos a Deus, então, em qualquer circunstância da nossa vida, é preciso olhar para Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, e perseverar conscientes de que, quando formos como Ele é, seremos galardoados em glória. Não há nada que tenhamos que passar aqui, ou que possamos perder no tempo chamado Hoje que não possa ser recompensado.
Pergunta para Reflexão: Eu percebo um crescer em mim uma certeza de que nada ao meu redor me pertence de forma integral e que tudo o que vivo é para me conduzir a ser aprovado diante de Deus?
Scripture
About this Plan

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.
More
Related Plans

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

Sharing Your Faith in the Workplace

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Rebuilt Faith

Awakening Faith: Hope From the Global Church

You Say You Believe, but Do You Obey?

Legacy Lessons W/Vance K. Jackson
