YouVersion Logo
Search Icon

HebreusSample

Hebreus

DAY 10 OF 13

Deus disse a Adão e Eva que se comessem do fruto do conhecimento do bem e do mal, morreriam, e por meio desta atitude de Adão veio a morte para todo o homem. Mas ainda lá no Éden, Ele disse à serpente (Satanás) que era maldita dentre todos e que colocaria uma inimizade entre os descendentes da mulher e ela, que a descendência da mulher lhe feriria a cabeça e ela lhe feriria o calcanhar.

Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, seria necessário um filho de uma mulher para vencer a Satanás, ainda que sendo morto por ele. O que de fato aconteceu, qualquer sacrifício ou oferta apresentados diante de Deus não seriam suficientes para pagar pelos pecados, era necessário que um homem escolhesse obedecer a Deus e não sucumbir à carne.

Até que isso acontecesse, todas as coisas eram a sombra da realidade, uma demonstração de Deus através da lei do que pretende para com o mundo.

Jesus veio fazer a vontade de Deus e, por isso, foi estabelecido o que é eterno. Nós fomos comprados e feitos filhos de Deus e podemos ser aperfeiçoados, Jesus foi glorificado e está assentado ao lado de Deus nas alturas e Satanás foi derrotado! E o Espírito Santo de Deus atua com ênfase no mundo e santifica todo aquele que tem intenção sincera no coração de agradar a Deus. Ele escreve em nosso coração a Lei de Deus e nós somos conduzidos a viver pelo que esperamos e não pelo que vemos.

Com a nossa confissão de fé, somos feitos então sacerdotes de Deus, e agora não há separação, afinal, Deus habita em nós e todos temos acesso ao Santo dos Santos a todo o tempo, basta intrepidez de viver pelo sangue de Cristo, conscientes de que nada nos separa de Deus, então, nossa adoração e nossas orações, quando sinceras, são diretas a Ele.

E o Lugar Santo é onde estamos todos os dias das nossas vidas, lembrando que ele era composto por um candelabro que trazia luz, que representava o Espírito Santo que nos ilumina enquanto ainda não vivemos eternamente diante do trono. É Ele quem nos santifica quando, com plena certeza da fé, optamos por viver em obediência.

E ainda, doze pães que eram trocados diariamente, representam a necessidade de comunhão, nós somos corpo de Cristo, um povo de propriedade exclusiva dEle e que não pertence a este mundo. Nós somos um em Cristo, o Corpo do qual Ele é o cabeça e, ao vivermos rodeados de pessoas que têm a mesma certeza, é mais fácil nos exortar e viver pelo que esperamos e, em unidade, comunhão verdadeira, santificamos uns aos outros.

É bom lembrar que, quando conhecedores desta realidade, se ainda escolhermos viver pelo que o mundo oferece e deliberadamente em pecado, não existe um outro sacrifício e então, Jesus se torna nosso julgador e horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Ele, sendo Deus, abriu mão de si e, em forma humana, morreu por nós, o que faz dEle não só o exemplo a ser seguido, mas também o molde das nossas atitudes diante do Pai.

Como aqueles animais que eram entregues, Ele se apresentou do lado de fora do tabernáculo, saiu do que é celestial e veio até nós. E ali, naquele altar do sacrifício, morreu em nosso lugar e com Ele devemos morrer para nós mesmos e passar a viver através do que Ele é, para de fé em fé sermos santificados.

Pergunta para Reflexão: Eu me permito ser exortado seja pelo Espírito Santo ou por irmãos na fé, ou tenho vivido pelo que meu coração avalia como seguro?

About this Plan

Hebreus

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.

More