YouVersion Logo
Search Icon

HebreusSample

Hebreus

DAY 9 OF 13

No tabernáculo construído por Moisés, o Santo dos Santos, local com a presença de Deus, era acessado somente pelo sumo sacerdote, uma vez por ano, com o sangue de um animal para pagar os seus pecados e os pecados de ignorância do povo. O que nos mostra claramente que a aliança da lei não deu pleno acesso a Deus. Embora demonstre claramente que, pela lei, é necessário o derramamento de sangue para a remissão, a purificação.

Cristo então, enquanto sumo sacerdote dos bens já realizados, ou como o cumprimento da promessa de Deus, vem em forma humana e, morrendo sem ter cometido qualquer pecado, se apresenta junto ao Pai, no Santo dos Santos, tendo derramado sangue que foi capaz de pagar a nossa dívida e reconciliar todas as coisas a Deus, sendo portador de uma eterna redenção.

Todos os pecados foram pagos, houve a remissão, a purificação e então, o Espírito Santo de Deus foi enviado ao mundo. Ele é capaz de purificar a nossa consciência de obras carnais e temporais que se sujeitam à vaidade, ao orgulho, à busca do próprio conforto e nos torna aptos a servir ao Deus vivo.

E ainda torna conhecida a eterna herança. O mundo foi criado para que o homem retornasse a Deus, e Jesus, tendo se dado em sacrifício desde a sua fundação, ao vir e morrer derramando seu sangue, fez daqueles que foram chamados capazes de receber a promessa, a reconciliação com Deus.

Ainda neste corpo, nós podemos servir a Jesus, o Deus vivo, podemos manifestar o Reino até que Ele de fato volte e por mil anos receba o mundo por herança e lá, os que o reconheceram já como Ele terão um corpo capaz de suportar a presença de Deus de forma integral. A nossa herança é ver e perceber a Deus como Ele é e ainda, no final de tudo, viver a eternidade ao seu lado, essa é a recompensa que nos aguarda.

Existe um juízo, existe uma separação eterna de Deus e Jesus nos livra disso.

Pergunta para Reflexão: O quanto eu anseio por uma eternidade na presença de Deus?

About this Plan

Hebreus

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.

More