HebreusSample

Considerando estes heróis citados e a demonstração de fé de cada um, devemos nos encorajar ainda mais para retirar do nosso caminho todo o peso e pecado que nos envolvem ao longo de nossa rotina, para que, com perseverança, corramos a carreira que nos está proposta. E temos Jesus como o nosso maior modelo. Ele abriu mão da alegria que lhe estava proposta, sendo Deus em sua plenitude, veio em forma humana e suportou toda a oposição dos pecadores. Ele trouxe para si a vergonha e o sofrimento para obedecer a Deus.
Muitas vezes somos conduzidos pelo nosso coração a responder às situações do mundo de forma a nos proteger, nos sustentar e até mesmo nos satisfazer em alegria, mas isso acaba sendo um peso em nossas vidas, nos atrasando em nossa caminhada cristã. Até mesmo nos adaptar demais a este mundo, simplesmente levar nossas vidas como se Deus fosse alguém que nos conduz para nos conformar com este século.
Outras vezes, nos esquecemos que Jesus é nosso intercessor em todo o tempo e, mais ainda, nosso justificador, e não nos achamos dignos de estar na presença de Deus. De novo, outro peso que sutilmente vai nos afastando de ouvir a direção do Espírito Santo, mas Ele, ainda que nos reprove, faz isso para nossa correção e disciplina e para que cada dia mais sejamos parecidos com Jesus.
O autor nos encoraja a perseverar em qualquer circunstância para o amadurecimento da fé, pois somos filhos de Deus, adotados através de Jesus e, então, mesmo quando corrigidos, estamos sendo alinhados para nos apresentar diante dEle completamente aprovados.
Esaú, por sua necessidade momentânea, vendeu a primogenitura a Jacó, por sustento natural, perdeu de forma irremediável o que Deus lhe deu. A perseverança e a busca pelo crescimento em santificação nos levam, ainda que a perder algo natural, a ganhar recompensas eternas.
E muito maior é o nosso comprometimento nesta situação, contrário do que foi quando do tempo de Moisés, que ainda que existisse uma aliança, ela trazia medo e declarava a completa incapacidade do homem, nós chegamos à cidade do Deus vivo.
Estamos diante de Deus por meio de Jesus e, então, já podemos crescer no que é eterno, por isso é preciso tomar cuidado para não recusar o que recebemos, pois Jesus, que abalou os céus uma vez, fará de novo e de uma vez por todas estabelecerá o Reino.
É preciso reter a graça, exatamente por isso Israel viveu uma sombra da realidade. Deus, querendo mostrar a todos que tem zelo e cuidado com os seus, trouxe sua Lei e deu ali formas que nos mostram como Ele deve ser adorado, com as primícias de tudo o que temos e ainda que seria preciso um sacrifício, e esta realidade já nos alcançou, por isso é preciso servir a Deus com reverência e santo temor.
Pergunta Para Reflexão: Existe algo na minha vida que hoje eu não abandonaria de forma alguma? Existe alguma necessidade me consumindo?
Scripture
About this Plan

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.
More
Related Plans

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

Sharing Your Faith in the Workplace

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Rebuilt Faith

Awakening Faith: Hope From the Global Church

You Say You Believe, but Do You Obey?

Legacy Lessons W/Vance K. Jackson
