YouVersion Logo
Search Icon

Seguindo os Últimos Passos de JesusSample

Seguindo os Últimos Passos de Jesus

DAY 9 OF 10

Quando estávamos ensinando a meu primo sobre Jesus, foi difícil dizer diretamente para uma criança: “Jesus morreu”. O olhar dele ficou assustado como se quisesse dizer: “como você tem coragem de contar uma história dessas para mim?”. Mas, logo depois, veio o final feliz: “mas ele ressuscitou”! Ao que meu primo, aliviado, respondeu: “ainda bem!”. “Ainda bem” também deve ter sido a reação dos seguidores de Jesus ao encontrarem o túmulo vazio e as evidências da ressurreição.

Jesus cumpriu todo o protocolo da Páscoa e ainda adicionou um capítulo a ela: o Cordeiro morto que derramara seu sangue em lugar do pecador agora voltava à vida. Resta a pergunta: se tudo já havia sido consumado na cruz, para que a ressurreição?

1) Porque a cruz marca a morte do domínio do pecado sobre nós, mas a ressurreição nos permite viver para Deus, totalmente santificados, purificados e livres (Romanos 6:8-11).

2) Porque, se Cristo não houvesse ressuscitado, nossa fé seria nula (1 Coríntios 15:14-17). Jesus anunciou sua morte e ressurreição (Mateus 17:22-23), logo, se o que ele disse sobre a ressurreição não acontecesse, o significado de sua morte perderia a credibilidade.

3) Porque a morte ressalta a corrupção, a desonra e a fraqueza do homem natural, mas a ressurreição ressalta a incorrupção, a glória e o poder do homem espiritual (1 Coríntios 15:42-44).

4) Porque a morte de Jesus foi uma injustiça cometida por homens, mas a ressurreição foi a justiça de Deus, tornando em bem o mal que havia sido cometido a Seu Filho (Filipenses 3:9-11).

5) Porque se Jesus não tivesse ressuscitado e subido ao céu para se assentar à destra de Deus, não haveria necessidade de o Espírito Santo ser derramado na terra para estar conosco todos os dias (João 16:7).

6) Porque quando Jesus morreu, ele desceu às regiões inferiores da terra e tomou o cativeiro das mãos do diabo, para que pudéssemos viver em liberdade a vida em abundância que ele veio nos dar (Efésios 4:8-10).

7) Porque se Jesus não tivesse ressuscitado e tomado seu lugar à direita de Deus, não estaria intercedendo por nós junto ao Pai (Romanos 8:34).

8) Porque qualquer homem pode morrer, mas apenas Deus poderia ressuscitar a si mesmo. Só Jesus tinha tanta vida em si mesmo que seu corpo não poderia permanecer na morte. A morte de Jesus faz dele nosso Salvador e a ressurreição faz dele nosso Senhor e Rei.

Jesus era a palavra viva na terra e, assim como a Palavra de Deus não pode passar, Cristo não pôde deixar de ressuscitar. A morte de Jesus pode ter suscitado dúvidas no coração de seus discípulos, mas a ressurreição confirmou a esperança que nos foi proposta. Ainda bem! Ele vive!

About this Plan

Seguindo os Últimos Passos de Jesus

Prepare-se para a Páscoa seguindo o caminho da cruz e acompanhe os últimos passos de Jesus na terra desde sua entrada triunfal em Jerusalém até sua jornada para a ressurreição.

More