Seguindo os Últimos Passos de JesusSample

Todas as vezes que faço uma leitura extensiva da Bíblia, ao chegar aos capítulos que relatam os últimos dias do ministério de Jesus na terra, tenho a impressão de que, logo quando as coisas começavam a ficar boas e as pregações de Jesus ficavam mais intensas e profundas, a história dá um salto direto do clímax para um abreviado fim.
O que vemos entre o momento em que Jesus foi aclamado ao entrar em Jerusalém e a última ceia são uma série de mensagens do Mestre atingindo em cheio a hipocrisia dos líderes de Israel. Jesus expulsou os cambistas do templo, não respondeu com que autoridade fazia seus milagres e prodígios, mandou os que queriam incitá-lo contra o Império Romano a dar a César o que pertencia a César, pregou ao povo “façam o que os fariseus dizem, mas não façam o que eles fazem” e derrubou todos os argumentos dos saduceus contra a ressurreição.
O que Jesus pretendia com essa série de pregações? Provocar os que o provocavam? Não, Jesus estava cumprindo a ordenança da Páscoa. Deus havia estabelecido que, ao primeiro dia da festa, os israelitas deveriam tirar todo o fermento de suas casas para que, à tarde, pudessem celebrar comendo pães asmos, pois todo o que comesse pão levedado seria eliminado da congregação de Israel. Jesus precisava tirar todo o fermento do ensino dos escribas e fariseus de Jerusalém antes que pudéssemos participar da festa do sacrifício do Cordeiro de Deus!
Enquanto Jesus expunha publicamente as obras más das autoridades do templo, privadamente ele preparava seus discípulos para o que estava prestes a acontecer. Jesus não tinha tempo a perder, logo, ele tinha que garantir que o mais importante fosse transmitido a seus seguidores. E, de diferentes maneiras, ele enfatizou a mesma mensagem: “Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora” (Mateus 25:13).
Só quem remove o fermento de sua vida consegue ter intimidade com Jesus para ouvi-lo falar a mesma mensagem ainda hoje. Conforme o tempo de seu retorno se aproxima, ele quer nos ensinar: “não se distraia com os interesses desse mundo, que só levedam seu coração e o afastam do alvo, mas seja intencional em desenvolver os recursos que Deus lhe deu, antes que eu volte para pedir contas de sua vida e você seja encontrado despreparado”.
About this Plan

Prepare-se para a Páscoa seguindo o caminho da cruz e acompanhe os últimos passos de Jesus na terra desde sua entrada triunfal em Jerusalém até sua jornada para a ressurreição.
More









