HebreusSample

Jesus nos vocaciona ao que é celestial, Ele é o nosso Apóstolo e Sumo Sacerdote.
Deus, ao separar um povo para si, levantou Moisés para que tirasse Israel da escravidão, e ele foi fiel em toda a casa de Deus, testemunhando sobre algo que haveria de vir.
Jesus, porém, sendo Deus, fez de nós casa. Deus é quem estabeleceu todas as coisas e, através da nossa confissão de fé, nos tornamos templo do Espírito Santo, habitação de Deus.
E o que o Espírito Santo precisa é ser ouvido para nos conduzir ao amadurecimento!
Que busquemos ignorar a dureza do coração humano. O povo que foi retirado da escravidão por Moisés permaneceu no deserto por 40 anos. Avaliando a história de Israel, aquele povo quis viver de acordo com as conveniências do coração, sabiam que eram conduzidos por Deus, mas se cansaram por sua demora em conversar com Moisés, questionavam as lideranças levantadas por Deus, não estavam satisfeitos com o maná que lhes foi dado, se apaixonavam pelas mulheres do mundo. Desde aquela época, as distrações são muito parecidas.
Mas, ao contrário deles, conhecemos o final da história e somos conduzidos pelo Espírito Santo no tempo que se chama Hoje e, por isso, devemos ser ainda insistentes em ouvir a Deus. É necessário perseverar porque já sabemos para onde vamos. É preciso posicionamento e ainda um caminhar com pessoas que nos exortam, nos conduzem a viver pelo mesmo objetivo e nos tiram das distrações do dia a dia, porque elas não podem gerar a incredulidade com relação ao que temos.
Pergunta para Reflexão: Para o que eu tenho vivido? Ter respostas práticas nas situações ou tenho ouvido o Espírito Santo e esperado nEle?
Scripture
About this Plan

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.
More
Related Plans

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

Sharing Your Faith in the Workplace

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Rebuilt Faith

Awakening Faith: Hope From the Global Church

You Say You Believe, but Do You Obey?

Legacy Lessons W/Vance K. Jackson
