YouVersion Logo
Search Icon

HebreusSample

Hebreus

DAY 2 OF 13

Jesus revela a sabedoria de Deus e a glória separada para o homem desde a eternidade passada.

Quando Deus disse haja luz, Jesus já existia e viria em tempo oportuno morrer no lugar do homem. E mesmo que o homem tenha escolhido conhecer o bem e o mal, tenha caído da presença de Deus e, de fato, precise do auxílio de anjos, por meio de Jesus nós podemos ver a Deus e tudo o que nos está reservado.

Jesus é o autor da nossa salvação, Ele é a voz que deu razão a todas as coisas e Ele, em forma humana, se tornou nosso Irmão mais velho. Ele faz de todo o que nEle crê filhos de Deus e participantes do sangue e da carne, socorre a homens e nos trouxe o que é eterno.

Jesus, vindo em forma humana, se fez maldição em nosso lugar e venceu o diabo. O homem não é mais escravo da morte e não precisa temer a fragilidade de todas as coisas; o mundo que Deus criou irá passar como todas as coisas inerentes a ele. Porém, Deus é eterno e tem nos conduzido de volta a Ele.

Por isso, não se pode negligenciar tamanha aliança, porque além de ser um acontecimento histórico, vivenciado por muitas pessoas, nós recebemos o Espírito Santo. E é Ele que confirma que Jesus é o poder que sustenta todas as coisas e nos conduz ao conhecimento do que é espiritual.

Pela vontade de Deus, o mundo foi criado e Ele deu o Filho dEle para que todo o que nele crê seja conduzido à GLÓRIA. Por isso devemos nos atentar à esperança trazida por Jesus e à seriedade desta definitiva aliança e nos lembrar que o Autor de tamanha salvação foi aperfeiçoado, Ele se fez por um pouco menor que os anjos e em obediência se tornou o nosso Redentor.

Pergunta para reflexão: Sabendo que Deus não poupou ao próprio Filho para conduzir os homens à glória, eu tenho vivido os meus processos em Deus e escolhido, como Jesus, obedecer em qualquer circunstância?

About this Plan

Hebreus

Por meio de Jesus, Deus nos falou de forma definitiva, e, além dos muitos sinais em seu ministério, nos selou com o Espírito Santo, o que faz desta aliança algo superior e permanente. O homem é o centro de um plano perfeito de Deus e nós podemos viver alicerçados na Esperança da Glória, pois a promessa de Deus foi cumprida e temos pleno acesso ao Trono da Graça e crescer em Santidade e confiança no que é eterno. Perseverar nesta realidade e buscar crescer em amadurecimento espiritual é a mensagem central do livro de Hebreus que será estudado nestes dias.

More