Como Amar as PessoasSample

O amor é poderoso demais e transforma vidas, dando uma nova perspectiva para quem o encontra. O amor não pode ser usado com interesse, pois a palavra de Deus diz que ele não busca isso; ao contrário, busca o bem do outro. Cada um de nós carrega algo de melhor, e quando amamos as pessoas, naturalmente ocorre uma troca de afetividade, onde o que dou é o meu melhor e o que recebo também será o melhor.
Claro que falar ou ler sobre o amor é muito mais fácil do que realmente colocá-lo em prática, mas posso afirmar que, se começares a amar sem interesse, tudo começará a ficar mais fácil. Se carregamos o amor, por que não amar de verdade? Quando digo isso, penso na sinceridade do amor: parar de fingir que ama e evitar que, quando a pessoa dá as costas, comecem os julgamentos. Ah, o mundo seria muito melhor se realmente fizéssemos o que Jesus nos ordenou: amar o próximo como a nós mesmos.
Se não consigo amar o outro, logo tenho problemas comigo mesmo. Falta de amor para dar é também falta de amor próprio. Por isso, é importante amar a si mesmo primeiro, para que amar os outros seja leve.
Os relacionamentos com pessoas nem sempre são fáceis, e isso pode deixar você confuso quanto a amar ou não a pessoa conflitante. É importante saber e tomar nota de que o próximo está perto ou longe, e que, independentemente do meu desejo, escolho amar essa pessoa, porque amor é decisão. Quero deixar bem claro, para não parecer utopia, que devemos amar o ser e não apenas o que ela faz ou deixa de fazer.
Devemos amar porque o amor preenche as lacunas da vida sem sentido, clareia os quartos escuros do coração, traz cor ao dia cinza e alegra o coração triste.
Scripture
About this Plan

Amar as pessoas nem sempre é fácil, mas Jesus nos chama a amar como Ele nos amou: com graça, verdade, paciência e misericórdia. Este devocional convida você a praticar o amor cristão no cotidiano, mesmo diante dos desafios. Por meio de reflexões guiadas pela Palavra de Deus, você aprenderá a enxergar o próximo com os olhos de Cristo e a cultivar um amor altruísta, que reflete a luz do evangelho. Deixe Deus trabalhar em seu coração e ensinar você a amar de forma genuína, pois amar as pessoas é uma expressão de quem Ele é em nós.
More
Related Plans

Pentecost and the Work of the Spirit

Bold Prayers for Moms: A Back-to-School Devotional

Unstoppable

Create: 3 Days of Faith Through Art

Cradled in Hope

The Power of Presence

2 Kings | Chapter Summaries + Study Questions

A Heart After God: Living From the Inside Out

Every Nation: Getting to Know God More Through Psalm 19
