YouVersion Logo
Search Icon

Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o ReiSample

Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o Rei

DAY 7 OF 30

Olá, bem-vindo(a) de volta!

Na leitura do Dia 6, falamos sobre alegria em meio ao sofrimento e como isso pode ser desafiador se não entendermos o que o Espírito Santo produz em nós através das adversidades. Existe ainda outra verdade que precisamos sempre nos lembrar em momentos de espera, agonia e sofrimento: a glória futura.

No primeiro texto de hoje, o apóstolo Paulo nos diz que todo e qualquer sofrimento de agora não pode ser comparado com a glória futura. Ele também envolve toda a criação nessa expectativa pela glória que virá e será revelada e declara que a habitação do Espírito Santo naqueles que são salvos é, na verdade, uma antecipação dessa glória futura.

Sendo assim, em breve, quando Cristo retornar, desfrutaremos plenamente dos nossos direitos de filhos por adoção. Enquanto isso, devemos esperar com paciência pelo Dia do Senhor. Essa paciência é produzida pelo próprio Espírito Santo, é Ele que nos ajuda em nossas fraquezas. Podemos confiar esta obra a Ele.

Nós não fomos deixados aqui sozinhos para sofrer, Cristo deixou um Consolador para nos guiar em toda a verdade até o último dia de nossas vidas. Pensando desta forma, podemos compreender que todas as coisas que nos acontecem, sendo boas ou más, na verdade são boas dádivas das mãos de um Pai que sabe cuidar de seus filhos. Vale a pena confiar e esperar com paciência quando sabemos que estamos seguros nas mãos de um Bom Pai.

About this Plan

Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o Rei

Olá, Nat aqui! Estou muito feliz por você ter escolhido este plano para fazer parte do seu momento com Deus. Seja bem-vindo! Eu gosto muito de acompanhar o Calendário Litúrgico e estamos chegando ao fim de mais um ciclo. Logo estaremos ouvindo sobre a Estação do Advento novamente. Atualmente, estamos vivendo a Estação do Tempo Comum, que se encerra ao fim do mês de novembro, no domingo de Cristo, o Rei. Espero que, pelos próximos 30 dias, possamos experimentar um alinhamento do nosso coração enquanto olhamos para Ele. Vamos juntos!

More