Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o ReiSample

Olá, que bom ter ver por aqui novamente!
No devocional do Dia 8, mencionamos as promessas que Deus fez a Abraão. Hoje quero falar um pouco mais sobre a vida desse herói da fé. Mas, antes de entrarmos na história, quero destacar um elemento importante na vida de todos os heróis da bíblia, esse elemento é a espera.
Esperar não é algo exclusivo de grandes homens de Deus, mas é algo comum a todos os seres humanos. Sempre acabamos nos vendo em situações de espera, seja numa simples consulta médica, seja numa grande oportunidade de emprego. Podemos dizer que a espera é algo inerente a todo mundo.
Pense em situações de espera que você já viveu ou que talvez esteja vivendo agora. É muito difícil estar nesse lugar de espera, porque ela nos coloca fora do controle. Não há nada que possamos fazer, a não ser esperar e depender de algo ou alguém. Essas situações nos geram inseguranças, ansiedades e frustrações. Com Abraão também foi assim.
Quando Deus promete protegê-lo e recompensá-lo grandemente, Abraão expõe toda a sua frustração dizendo: "De que me adiantam suas bênçãos se eu nem mesmo tenho um filho e um servo da minha casa herdará toda a minha riqueza?" Além disso, ele atribui a culpa a Deus quando diz "não me deste nenhum descendente próprio e, por isso, um dos meus servos será meu herdeiro". Então Deus garante a Abraão que o seu herdeiro será um filho legítimo. Então Abraão creu na promessa do Senhor e isso foi considerado justo.
Está bem claro que, em algum momento, Abraão deixou de olhar para o que já tinha e passou a se lamentar pela única coisa que não tinha. E, realmente, é difícil ter tudo menos aquilo que realmente se quer ter. Não podemos criticar e nem julgar Abraão, pois todos nós somos assim. Muitas vezes, queremos tanto algo que todo o resto perde o valor. Muitas vezes, por causa de uma única coisa que está dando errado, não conseguimos enxergar todas as outras que estão dando certo.
Neste caso, o desejo de Abraão de ter um filho também estava no coração de Deus e, no tempo certo, ele recebeu o que tanto queria. Mas quantas e quantas vezes nós desejamos coisas que não recebemos porque Deus quer proteger nossos corações?
Scripture
About this Plan

Olá, Nat aqui! Estou muito feliz por você ter escolhido este plano para fazer parte do seu momento com Deus. Seja bem-vindo! Eu gosto muito de acompanhar o Calendário Litúrgico e estamos chegando ao fim de mais um ciclo. Logo estaremos ouvindo sobre a Estação do Advento novamente. Atualmente, estamos vivendo a Estação do Tempo Comum, que se encerra ao fim do mês de novembro, no domingo de Cristo, o Rei. Espero que, pelos próximos 30 dias, possamos experimentar um alinhamento do nosso coração enquanto olhamos para Ele. Vamos juntos!
More
Related Plans

10-Day Marriage Series

A Spirit-Filled Life

7 Ways to Grow Your Marriage: Wife Edition

From PlayGrounds to Psychwards

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

NT One Year Video - Q1

The Key of Gratitude: Accessing God's Presence

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

A Word From the Word - Knowing God, Part 2
