Culto DomésticoSample

FAÇAMOS O BEM ENQUANTO HÁ TEMPO
E Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição (Malaquias 4:6 - ARA).
É triste a realidade na vida de algumas famílias no tocante ao relacionamento entre pais e filhos. Existem filhos que não obedecem nem respeitam seus pais. Por outro lado, nota-se o desânimo de alguns pais quanto à criação de pontes para estabelecer o contato com os filhos.
Desta forma, entra ano, sai ano e muitos sofrem com a desarmonia que impera nos relacionamentos.
Não podemos concordar que pais e filhos não se falem, não troquem ideias, não compartilhem sentimentos e que os filhos não prestem contas aos pais.
A vontade de Deus é que o coração de filhos e pais seja convertido um ao outro. Quando o Senhor disse ao profeta Malaquias sobre este assunto, prometeu fazer esta obra a fim de evitar que a terra fosse ferida com maldição.
É exatamente isso o que acontece numa família onde não há diálogo entre pais e filhos. O risco de uma maldição familiar é eminente e faz com que se distanciem cada vez mais, à medida que defendem seus próprios interesses.
Até quando serão toleradas essas situações?
Será preciso acontecer algo terrível para que acordem e se disponham a dar abertura para uma aproximação?
Sejamos agentes pacificadores a começar em nossa família.
Procuremos dar exemplo de amor ao próximo.
Amemo-nos uns aos outros como o Senhor nos amou.
É normal ver pessoas falando bem de quem está morto, porque afinal de contas, é preciso respeitar o falecido.
Como assim? Deveria ter sido respeitado quando o coração ainda batia. Precisaria saber que era amado motivo pelo qual se alegraria e poderia corresponder às demonstrações de afeto.
Lamentavelmente muitos sofrem do remorso de não terem feito o bem aos pais ou aos filhos. Imprevistos acontecem e pegam de surpresa quem acha que terá todo o tempo para algum dia, quando tiver vontade, dar um passo em busca de conserto no relacionamento.
Antes que isso aconteça, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da nossa família.
Scripture
About this Plan

O culto doméstico deve ser uma prática na vida de todas as famílias cristãs. Assentar-se ao redor da mesa, ler a Bíblia, orar e trocar experiências é algo de inestimável valor. Neste plano, definimos vários temas de interesse da família para serem estudados. Creio que será de grande valia e proporcionará um excelente aprendizado para pais e filhos.
More
Related Plans

The Judas in Your Life: 5 Days on Betrayal

Ruins to Royalty

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 5

Making the Most of Your Marriage; a 7-Day Healing Journey

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

From PlayGrounds to Psychwards

Lies & Truth Canvas

When God Says “Wait”

When God Doesn't Make Sense
