Doses de Cura para a Identidade em CriseSample

Outra crise de identidade por que passei foi da minha personalidade. De um lado, eu olhava no espelho e via uma garota cristã, nerd e estudiosa. De outro, queria ser alta, loira e popular como as artistas pop dos anos 90.
Com o tempo, comecei a desenvolver um sentimento de auto-rejeição. Enquanto lutei com o contraste entre quem eu era e quem eu queria ser, isso só me trouxe angústia e depressão.
Quando finalmente me rendi à personalidade dada por meu Criador, meu desejo de viver voltou. Eu parei de me identificar com aqueles que eram o oposto de mim. Hoje, ser nerd é uma das minhas características favoritas.
Deus não cria cópias, Ele só faz originais. Ele nos concedeu determinados atributos que serão fundamentais para o cumprimento do propósito exclusivo que Ele planejou para nossa vida. A comparação é o inimigo número 1 da identidade e, por consequência, do desígnio de Deus. Enquanto você lutar contra sua individualidade e tentar assumir a personalidade de outra pessoa, os planos do Senhor para sua vida não poderão se concretizar.
Moisés era um hebreu que foi educado no palácio do Faraó egípcio. A divergência entre sua origem e o cargo que ele estava sendo preparado para ocupar poderia ter destruído sua personalidade, mas só a tornou mais forte. Ele se via tanto como hebreu que chegou a matar um egípcio que maltratava alguém de seu povo. Ele estava pronto para suportar a rejeição dos egípcios, mas acabou sendo mal compreendido pelos próprios hebreus.
Isso fez Moisés fugir de sua identidade. Ele passou a viver uma vida medíocre em Midiã, até que Deus lhe apareceu e revelou quem Ele era: o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o grande EU SOU. Através do conhecimento da identidade do Senhor, Moisés descobriu o propósito de seu nascimento: libertar os filhos de Israel do Egito.
E o que foi que ele respondeu? “Senhor, eu nunca fui eloquente; melhor enviar a Arão, que é levita e fala fluentemente”. Enquanto Moisés se comparou a Arão, não se achou capaz de cumprir o plano de Deus.
Só que havia um detalhe: Moisés era o único com acesso ao palácio de Faraó por ter sido adotado pela filha do rei. Aquilo que Moisés julgava ser um defeito de personalidade era sua maior qualidade: ele falava a língua e conhecia a cultura egípcia como ninguém. Deus havia colocado em Moisés todas as características necessárias para o cumprimento de seu chamado, mas ele precisou descobrir sua identidade em Deus a fim de executá-lo.
Scripture
About this Plan

Crises de identidade testam quem verdadeiramente somos, mas se, ao invés de permanecermos divididos e confusos, buscarmos o auxílio de nosso Criador, descobriremos nossa identidade em Cristo e terminaremos mais seguros, resistentes e confiantes para alcançar a plenitude do potencial que o Senhor planejou para nós desde antes de nosso nascimento.
More