Uma Fé Como a de AbraãoSample

Como conhecemos da história, mesmo após o nascimento de Ismael e no tempo certo para acontecer, Deus veio até Abraão e ratificou sua promessa. Deus apareceu a Abraão que se prostrou em terra adorando e desde então, passou a buscar alguma maneira de trazer conforto, trazendo água e alimento.
Será que Abraão não percebia que Deus é o poder sobre todas as coisas? Onipotente e que não precisava de nada daquilo? Será que ele errou e perdeu tempo tentando agradar a Aquele que o criou?
O próprio texto nos mostra que não. Deus lhe disse faça como quiseres e esperou seu escolhido para em comunhão lhe dizer que em um ano ele e Sara se tornariam pais do filho da promessa. E nem mesmo a incredulidade declarada pelos pensamentos da mãe de Isaque alterou a benignidade de Deus e a certeza de sua escolha.
Independente das atitudes Deus conduziu o casal a gerar Isaque, de forma naturalmente impossível, porque, Abraão de fato creu naquele que o prometera lhe dar uma descendência e Deus conhecedor que é do coração humano sabia que quando lhe fosse pedido uma prova irrefutável de fé Abraão lhe daria.
Essa é a demonstração da nossa insignificância diante dos planos de Deus e o completo paradoxo do amor dEle por nós. Não é por merecimento ou competência ou capacidade e sim pela escolha de Deus em nos amar e fazer de nós manifestação deste amor.
Abraão entregou o filho que Deus lhe prometera sabendo que Ele proveria ainda que não fosse algo em troca como sacrifício e que o filho de fato não voltasse aquele dia teria uma vida melhor do que ele um mero mortal poderia oferecer.
Pergunta para reflexão : As nossas escolhas diárias tem se baseado no que achamos que podemos fazer pelo nosso ministério, pela nossa família, empresa ou por nós mesmos ou são baseadas na Esperança da Glória e do que Deus quer fazer em nós?
About this Plan

Nós somos criaturas de um Deus completo em si mesmo, que não precisa de coisa alguma e sustenta todas as coisas de acordo com sua vontade. Reconhecer a nossa pequenez e impotência é o que nos permite viver pela fé. O objetivo deste devocional é buscar em relatos e ensinamentos bíblicos da vida de Abraão uma fé que nos conduz independente das circunstâncias. Nos perceber imperfeitos e incapazes de mudar um segundo da nossa história, porém, escolhidos para ser luz permite que tenhamos um relacionamento integral com Ele e nos conduz a fazermos diferença no mundo.
More
Related Plans

BEMA Liturgy I — Part D

The Otherness of God

Self-Care

Loving Well in Community

Stop Hustling, Start Earning: What Your Rest Reveals About Your Relationship With God's Provision

The Way to True Happiness

21 Days of Fasting and Prayer - Heaven Come Down

Dare to Dream

Uncharted - Navigating the Unknown With a Trusted God
