Uma Fé Como a de AbraãoSample

Abraão foi chamado por Deus e ouvindo sua voz deixou sua família e seguiu pela fé. Dentre as promessas recebidas uma terra que seria dada a sua descendência. Só havia uma questão ai: Sara sua esposa era estéril.
E então, dela mesma partiu a determinação de que o marido coabitasse com Agar para que por meio do filho dela, eles se tornassem uma família.
O que de nada adiantou, pois, o filho da promessa não era Ismael, e sim Isaque que seria gerado por Abraão e Sara anos depois o curso da humanidade não mudou e a promessa de Deus a Abraão não deixou de ser cumprida.
Porém, consequências da escolha de Abraão e Sara são percebidas tanto em sua vida pessoal, como historicamente. Sara, quando percebeu que a serva Agar lhe olhava com desdém por ter um filho com Abraão determinou que ela fosse afastava da convivência intima familiar.
E Agar vista por Deus em seu momento de aflição foi acolhida pelo Senhor que lhe disse que daquele filho, Ismael, viria uma grande nação. E isso fundamenta outros povos até hoje requererem a titularidade de uma terra dada por Deus aos descendentes de Isaque. A afirmação de que o primogênito é Ismael.
Dois irmãos, dois homens colocados um contra o outro em uma guerra infindável em consequência da incredulidade e impaciência do coração humano. Será que Sarai teria dado essa ideia a Abrão conhecendo o fim da história? Mas principalmente, nós faríamos escolhas diferentes em seu lugar?
Pergunta para reflexão: Jesus a esta época era uma promessa, hoje é realidade e por meio dEle o Espírito Santo nos conduz então, qual o proveito podemos tirar desta situação em nossa vida? Existe alguma atitude sua que precisa ser provada pelo fogo do Espírito?
About this Plan

Nós somos criaturas de um Deus completo em si mesmo, que não precisa de coisa alguma e sustenta todas as coisas de acordo com sua vontade. Reconhecer a nossa pequenez e impotência é o que nos permite viver pela fé. O objetivo deste devocional é buscar em relatos e ensinamentos bíblicos da vida de Abraão uma fé que nos conduz independente das circunstâncias. Nos perceber imperfeitos e incapazes de mudar um segundo da nossa história, porém, escolhidos para ser luz permite que tenhamos um relacionamento integral com Ele e nos conduz a fazermos diferença no mundo.
More
Related Plans

Experiencing Blessing in Transition

Drawing Closer: An Everyday Guide for Lent

Heaven (Part 1)

Growing Your Faith: A Beginner's Journey

Kingdom Parenting

Hebrews: The Better Way | Video Devotional

Made New: Rewriting the Story of Rejection Through God's Truth

God in 60 Seconds - Fun Fatherhood Moments

Heaven (Part 3)
