Dia Mundial de Oração pelos Universitários: Devocional de 40 DiasSample

Não Há Avivamento Sem Pessoas Avivadas
Por James Choung (James é vice-presidente de estratégia e inovação da InterVarsity USA e vive na Grande Los Angeles com sua esposa e três filhos.)
“Não nos renovarás novamente, para que o teu povo se alegre em ti?”
— Salmo 85:6
O que é avivamento? Pesquisamos como o avivamento se manifestava na história, aprendemos com suas dinâmicas, oramos sobre isso e tentamos encontrar uma definição que fosse útil para o nosso movimento. Após nove meses, chegamos a uma definição:
Uma estação de avanços
na palavra, ações e no poder
que inaugura um novo normal
na experiência do Reino e frutificação
É por dentro e por fora. É interno e externo.
Nossas almas podem ser avivadas, mas isso deve transbordar em missão. Precisa produzir frutos. O verdadeiro avivamento não apenas conecta com almas de uma forma individual, mas também traz uma mudança em nossos relacionamentos, em nossas comunidades e em nossa sociedade. Ele se espalha pelo mundo. Realmente precisa criar um novo normal, não apenas em nós, mas ao nosso redor: um novo normal que seja bom e justo.
E também é pessoal. Os avivamentos não são momentos, mas movimentos, e, no entanto, eles frequentemente começam na alma de alguém. Os professores de seminário Malcolm McDow e Alvin Reid colocam da seguinte forma: “Os avivamentos sempre começam com encontros individuais com Deus e se espalham através de círculos concêntricos até suas conclusões… O avivamento sempre começa com aquele ou aqueles poucos que são sérios com Deus, são inflamados por Deus e se tornam chamas a partir das quais outros podem ser incendiados.”
É um padrão tão claro que podemos dizer com confiança: nenhum avivamento na história começou sem pessoas avivadas. Em um sentido muito real, o avivamento começa dentro de alguém ou dentro de um grupo de pessoas. O evangelista do início do século XX, Rodney “Gypsy” Smith, foi uma vez perguntado sobre como iniciar um avivamento. Ele respondeu: “Vá para casa. Tranque-se no seu quarto. Ajoelhe-se no meio do chão e com um pedaço de giz desenhe um círculo ao seu redor. Ali, de joelhos, ore fervorosamente e quebrantadamente para que Deus comece um avivamento dentro daquele círculo de giz.”
Não podemos ignorar a experiência individual de avivamento. É uma semente. Começa pequena e despercebida no solo de um coração desesperado, mas também pode crescer e se tornar um movimento de pessoas, espalhando seus ramos amplamente o suficiente para que comunidades e até nações possam encontrar refúgio neles.
Você pedirá a Deus para começar um avivamento em você?
PONTOS DE ORAÇÃO:
- Peça a Deus para começar um avivamento em seu próprio coração.
- Ore para que seu avivamento pessoal seja um catalisador para o avivamento nas pessoas ao seu redor.
- Ore para que o avivamento pessoal se transforme em chamas de avivamento em sua comunidade.
Scripture
About this Plan

Junte-se aos cristãos ao redor do mundo enquanto oramos por avivamento e despertar espiritual entre os estudantes universitários. Líderes de diversas partes do mundo contribuíram para este devocional, oferecendo a você uma ferramenta de inspiração, compreensão e encorajamento para fortalecer suas orações. Una-se em oração com crentes de todas as nações pelos 40 dias que antecedem o Dia de Oração Universitário!
More
Related Plans

The Way of the Wise

YES!!!

Journey Through Genesis 12-50

Faith-Driven Impact Investor: What the Bible Says

Psalms of Lament

Moses: A Journey of Faith and Freedom

Walk With God: 3 Days of Pilgrimage

One Chapter a Day: Matthew

Prayer Altars: Embracing the Priestly Call to Prayer
