Sem Conversão Não Há Salvação - Parte 01Sample

DIA 07
Mas, o que é CONVERSÃO?
7 – CONVERSÃO NÃO é reforma parcial
A igreja em Pérgamo era extremamente ousada, mantinha firme o nome do Senhor e não negava a fé, nem mesmo diante de intensas perseguições. Contudo, essas qualidades não a pouparam de ser repreendida pelo Senhor Jesus. O motivo? Sua tolerância para com os seguidores das doutrinas de Balaão e dos nicolaítas, cujos ensinamentos corrompiam a igreja com práticas imorais e idolatria (Apocalipse 2:12-17).
Algo muito parecido acontecia em Tiatira. Era impressionante o que a igreja dessa cidade fazia em nome do Senhor. Cheia de amor, com uma fé inabalável e uma perseverança incrível, os serviços prestados à comunidade e as boas obras se multiplicavam a cada dia. Porém, havia um grave problema: ela permitia que uma certa mulher, identificada como Jezabel, seduzisse seus membros mais queridos e os levasse a abraçar um falso ensino, que negava a centralidade da cruz de Cristo enquanto os fazia cair em idolatria e imoralidade (Apocalipse 2:18-29).
A exortação do Senhor Jesus para essas duas igrejas foi retumbante: “ARREPENDAM-SE!” Suas façanhas religiosas não às inocentavam diante de Deus, nem às tornavam mais aceitáveis ao Senhor. Como está escrito:“Uma única mosquinha morta estraga um frasco inteiro de perfume” (Eclesiastes 10:1) e“um pouquinho só de fermento leveda toda a massa” (1 Coríntios 5:6).
Quando se trata de CONVERSÃO, não há espaço para meio termo. Não há concessões ou ajustes parciais que sejam suficientes." Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15-16). Uma coisa é lutar contra certos pecados enquanto se toleram outros, escolhendo quais enfrentar de acordo com conveniências ou cegando-se para a hipocrisia do próprio coração (Lucas 6:39-42). Outra, completamente diferente, é crucificar todos os pecados, reconhecendo que a verdadeira conversão exige morrer para o pecado e viver para Deus em novidade de vida (Romanos 6:1-14).
Reformas parciais não transformam o coração, apenas produzem pecadores mais refinados. Sem uma entrega completa ao Senhor, indivíduos assim jamais verão a Deus.
E você? Há áreas em sua vida marcadas por concessões ou reformas apenas superficiais? Sua consciência aponta para pendências em sua rendição ao Senhor? Se você fosse chamado a prestar contas agora, o que apresentaria em sua defesa?!
ORAÇÃO:
Ó Deus, em nome de Jesus, aquele que faz novas todas as coisas e que transforma o velho em novo, livra-me da ilusão de pensar que reformas parciais são suficientes para agradar a Ti. Ajuda-me a identificar e confessar os pecados que ainda se escondem em meu coração. Dá-me um arrependimento genuíno, que me leve a uma transformação total pela Tua graça. Que o Teu amor me liberte de todo apego ao mundo e me conduza a uma nova vida de santidade e obediência. Faz de mim uma nova criação, completamente rendida ao Teu Senhorio (Apocalipse 21:1-5; Romanos 12:1-2; 2 Coríntios 5:17).
Amém.
About this Plan

A verdadeira conversão é um dos temas centrais da fé cristã. Sem ela, não há salvação, pois a conversão é a obra transformadora de Deus em nós, o qual “nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:13-14). Contudo, ao olharmos ao nosso redor, percebemos que muitas pessoas confundem a verdadeira conversão com conceitos e práticas superficiais que, na realidade, estão longe do que as Escrituras ensinam.
More
Related Plans

Hey Rival: A Biblical Game Plan for Christian Athletes

Connect With God Through Reformation | 7-Day Devotional

God’s Strengthening Word: Putting Faith Into Action

Romans: The Glory of the Gospel

God Never Quits: God’s Faithfulness When We Fall Short

Wellness Wahala: Faith, Fire, and Favor on Diplomatic Duty

Finding Strength in Stillness

Breaking Free From an Abusive Marriage

Film + Faith - Superheroes and the Bible
