#JESUS2023 - Devocionais DiáriasSample

Dia 1 - Em princípio
“No princípio, ElohimAlef-Tav criou os Céus e a Terra”. Em seguida, ao longo de 5 dias, o poder de Deus se manifestou: luz e trevas se separaram, o firmamento foi chamado de céu, terra e mar foram delimitados, os luminares passaram a marcar os dias, e finalmente os animais foram criados. Ao fim desse período, Deus viu que toda a criação era boa.
Então, no sexto dia, Deus declarou: “Façamos o homem à nossa imagem”. Segundo as Escrituras, após serem criados, Adão e Eva viviam num paraíso chamado Éden. De todas as maravilhas que lá existiam, a maior de todas era a comunhão direta com Deus. Imagine só: você habitando num paraíso (onde desconhece até mesmo o significado de estar nu), possuindo um nível de intimidade tão grande com Deus que é possível escutar seus passos andando em meio às árvores. Não há mente criativa capaz de expressar plenamente esse prazer. A contemplação total do Santo não é possível em nosso estado pecador.
Infelizmente, mesmo estando numa situação totalmente perfeita, o ser humano fracassou diante da tentação. Diz o texto que “a serpente era mais astuta que todos animais”: Ela compreendeu nossa capacidade de rebelião contra Deus e fez uso da cobiça de Eva, levando-a a desobedecer à ordem expressa de Deus - não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Por esse único ato, o pecado entrou na história da humanidade. A partir daí, a comunhão perfeita que havia entre o homem e seu Criador foi rompida, o homem foi condenado à morte e expulso do Éden. A angústia tomou conta do primeiro casal: “O que será de nós?”
Por pura graça e misericórdia, Deus iria restaurar o relacionamento que havia sido quebrado, enviando à Terra um redentor: no devido tempo, nasceria Jesus, o “Emanuel” (= Deus conosco), o próprio Filho de Deus, que “estava com Deus e era Deus”. Nos próximos dias veremos como esse amor se sacrificou por nós: por sua vida, morte e ressurreição, fomos perdoados e justificados, tendo novamente acesso direto a Deus e podendo chamá-lo de Pai.
Aplicação
Oremos: Deus, no primeiro dia deste devocional, queremos te agradecer por tua misericórdia e amor por nós. Pai, também pedimos ao teu Santo Espírito que tenhamos olhos e ouvidos atentos a tudo, e corações quebrantados aos teus pés. Nos revela o que está oculto nos próximos dias, nos leva a um nível de intimidade que ainda não presenciamos, que possamos te encontrar no lugar secreto e contemplar a sua santidade. Em nome de Cristo Jesus, Amém.
Bruno Fernandes - ICF Rio de Janeiro
About this Plan

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.
More
Related Plans

The Unworthy Parent: God’s Grace in Your Gaps

Gems of Motherhood~ Letters to a Mama: 20ish Things I Wish I Knew Before Becoming a Mom

HEAL BOLDLY: Healing Is Holy Work - a 5-Day Devotional Journey for Women Ready to Heal, Grow, and Rise

Heart of Worship

Start Strong: 7 Prayers for Bold New Beginnings

Wellness Wahala: Faith, Fire, and Favor on Diplomatic Duty

Whiskers & Prayers: Devotionals for Cat Lovers

Consciousness of God's Presence

LIVE BOLDLY: Embracing the Abundant Life You Were Born for - Embracing the Abundant Life You Were Born For
