MESSIAH

Devotional

Deus sempre buscou maneiras de falar com o seu povo. Antigamente, falava através de profetas. Os profetas eram servos do Altíssimo e atuavam como boca do Senhor para dizer ao povo o que estava por vir, denunciar o pecado daqueles que se afastavam dele e exortar as pessoas para que voltassem para o caminho correto.


Mas, nestes últimos dias — isto é, no tempo em que vivemos, o hoje — Deus fala conosco através de Jesus. É pela voz de Jesus que Deus se faz ouvir entre o seu povo. E, por vezes, não é simples ouvir a voz de Jesus. Damos ouvido a uma infinidade de vozes: amigos, família, noticiários, redes sociais... mas nem sempre conseguimos identificar a voz de Jesus com clareza. E isso pode ser um problema.


O próprio Jesus diz que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem (Jo 10.27). Para um relacionamento profundo e duradouro com Deus, precisamos aprender a ouvir a voz dele. Mais do que isso, precisamos entender o que Deus está falando conosco através de Jesus. E o que Deus está falando?


· Deus fala de amor. Por meio de Jesus, Deus fala sobre um amor tão intenso que nos livra da morte (Jo 3.16);


· Deus fala de perdão. Não interessa o que façam contra nós, somos desafiados a perdoar e a pagar o mal com o bem. Lembre-se: Jesus orou por aqueles que o violentavam em seus últimos instantes de vida e os perdoou (Lc 23.34);


· Deus fala de esperança. Sabemos que o nosso descanso final não será nesta terra, mas na Nova Jerusalém, no paraíso, que é a presença constante e eterna do Senhor. Através de Jesus, Deus nos dá a esperança da salvação (Jo 14.2-3);


· Deus fala de juízo. Sim, haverá um julgamento. Sim, alguns serão reprovados e condenados por viver de um jeito desagradável aos olhos do Senhor. O que Deus espera de nós? Que alimentemos os famintos, saciemos os sedentos, visitemos os presos e os doentes e cuidemos dos que nada têm (Mt 25.34-36).


Deus fala. Ainda hoje, em meio a tantas vozes, Deus fala. Você está sensível à voz dele?