O MELHOR PRESENTESample

Quarenta notas de cinco ou duas notas de cem?
O que é que uma criança de cinco anos escolheria diante destas duas opções: quarenta notas de cinco euros ou duas notas de cem euros? Observando o volume e a quantidade de objetos, as quarenta notas parecem que ser a escolha fácil para uma mente infantil que não sabe bem dos valores que elas possuem. Mas, e se um adulto fizer a mesma escolha, o que significa?
Não há nada mais valioso do que o Presente dado por Deus a todos nós: o Seu único Filho, Jesus Cristo, para ser sacrificado na cruz, em nosso lugar. Porém, corremos o risco de perdê-Lo, por não sabermos da Sua total importância.
Neste Guia Devocional, relacionei trinta e uma bênçãos que nos são dadas quando aceitamos este Presente. Poderão ler e refletir sobre cada uma, a cada dia do mês, ou todas de uma só vez. Procurem decorar o versículo bíblico de cada tópico. É a parte mais importante. Partilhem também com outros amigos.
GANHAMOS O PERDÃO COMPLETO
Pecado é a desobediência aos princípios estabelecidos por Deus para o nosso viver. Pecamos por palavras, atitudes, omissões, pensamentos, etc. Todos pecamos, e mesmo em quem não crê em Deus, a consciência pesa quando faz o que não Lhe agrada. Isso é culpa. A culpa tira a alegria de viver.
Um dos presentes que ganhamos quando nos relacionamos com Jesus é o pleno perdão. Na cruz, ao derramar o Seu sangue inocente, a Sua proposta não era simplesmente tornar-se um herói. Ele estava a pagar o preço total da nossa dívida para com o Pai.
A culpa tira a alegria de viver.
Não há um tipo ou uma quantidade de pecado que impeça um coração arrependido de receber todo o perdão que necessita.
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
Scripture
About this Plan

Este devocional foi criado para vos ajudar a redescobrir, dia após dia, as bênçãos que acompanham este Presente. Cada leitura é uma oportunidade de reacender a esperança e reconhecer que Deus cuida dos detalhes da vida, renova sonhos, traz perdão, propósito, direção e paz. Como José e Maria, que confiaram mesmo sem entender; como os pastores, que adoraram mesmo sem status; como os profetas, que esperaram mesmo sem ver, somos convidados a viver com fé. Ao longo destes 31 dias, reflitam sobre o que significa ter Jesus como o Presente e a Esperança.
More
Related Plans

Hearing God Through the Christmas Story

Confronting the Inner Critic

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

The Sexually Healthy Church

The Father Lens: Helping Your Kids See Who God Is Through Who You Are

When God Doesn't Make Sense

What About the Walls?

Patience Bridge - When Your Answer Is on Your Street

Kings of the Bible
