O poder das palavras: Um desafio de 30 diasSample

Uma fagulha pode causar um desastre
Por Nancy DeMoss Wolgemuth
LEITURA DE HOJE
Tiago 3.2–12
A língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vejam como uma fagulha incendeia uma grande floresta! ~ Tiago 3.5
SEU DESAFIO
Controle a sua língua em vez de deixar que ela controle você; procure falar palavras de vida em todas as oportunidades que tiver. Ao fazer isso, observe Deus usar suas palavras para curar as pessoas ao seu redor — e transformar a sua língua e o seu coração.
DEVOCIONAL
Em um dia de setembro de 1995, um esquilo subiu nos cabos de energia da linha de trem Metro-North, perto da cidade de Nova York. Isso provocou uma sobrecarga elétrica, que enfraqueceu um suporte suspenso, que deixou um fio pendurado sobre os trilhos, que se enroscou em um trem, que, por sua vez, derrubou todos os cabos. Como resultado, 47.000 passageiros ficaram presos em Manhattan por horas naquela noite.
Essa história me faz lembrar do que temos aprendido em nosso estudo sobre a língua. Algo muito pequeno pode causar um grande estrago!
Podemos pensar: É só uma mentirinha, uma pequena discussão, algumas palavras provocantes. . . Mas, repetidamente, a Bíblia nos lembra que, se vigiarmos a nossa boca e a nossa língua para não dizermos palavras das quais vamos nos arrepender mais tarde, estaremos nos poupando de grandes desastres (Pv 21.23).
Tiago 3.5 nos diz: “a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vejam como uma fagulha incendeia uma grande floresta!”
Entes queridos inocentes podem ser feridos por causa das nossas palavras mal colocadas. A vida de um filho amoroso, de um cônjuge leal ou de um amigo fiel pode ser machucada por uma “pequena” palavra impensada.
Provérbios 12.18 diz: “Palavras precipitadas são como pontas de espada, mas as palavras dos sábios são remédio”. Como você pode evitar espalhar palavras impensadas e cortantes hoje?
ORAÇÃO
Senhor, eu não quero causar um incêndio com as minhas palavras. Perdoa-me pelas vezes em que falei de forma impensada e feri alguém. Ajuda-me a ser pronta para ouvir e tardia para falar. E, quando eu falar, que sejam palavras de sabedoria que tragam cura.
Scripture
About this Plan

Estamos muito animadas por saber que você dedicará este mês para refletir sobre como tem usado suas palavras! Elas possuem grande poder: podem curar, apoiar e também ferir. Por isso, agora é a melhor hora para pausar e avaliar o que sai da sua boca. Você receberá um desafio, um pequeno devocional e dicas para ajudá-la a colocar tudo em prática. Ore, leia os versículos, registre suas reflexões e permita que Deus transforme sua língua e coração para a glória dele. Buscando a Deus juntas, Equipe Aviva Nossos Corações
More
Related Plans

The Key of Gratitude: Accessing God's Presence

A Spirit-Filled Life

From PlayGrounds to Psychwards

NT One Year Video - Q1

Decide to Be Bold: A 10-Day Brave Coaches Journey

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

7 Ways to Grow Your Marriage: Wife Edition

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

A Word From the Word - Knowing God, Part 2
