A Adoração De Dopamina - O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela EssênciaSample

Discípulos, Serviço e Fidelidade
Objetivo: Refletir sobre o modelo da nova igreja que valoriza a vida, o discipulado comprometido e a adoração genuína, alicerçada em relacionamentos profundos e na Palavra.
Leitura e Meditação:
A nova estrutura é um organismo vivo, que desafia o modelo da igreja de consumo. O foco está na formação de discípulos maduros, envoltos em relacionamentos intencionais que aplicam a Palavra no cotidiano, com prestação de contas e amor firme.
A missão de cada membro deixa de ser ver e ser visto para assumir o serviço real na comunidade onde vive. A pregação e o ensino passam a ser centrados na Palavra, proporcionando crescimento e resistência nas tempestades da vida.
A adoração volta a ser o encontro reverente e verdadeiro com Deus, não dependente de sensações, mas guiada pelo Espírito, sustentada pela oração profunda e pela comunhão transparente.
Versículo para meditar:
“Edificai as ruínas, levantai as bases das gerações passadas; preparai lugar para habitar.” (Isaías 58:12 ARC)
Reflexão:
- Você tem buscado relacionamentos intencionais para sua edificação e a de outros?
- De que forma exerce seu ministério ou serviço na igreja e comunidade?
- Está alinhado com a prática da Palavra e a dependência do Espírito no cotidiano?
Oração e ação: Ore pedindo a Deus um coração para o discipulado verdadeiro e o serviço autêntico. Hoje, busque oportunidades de se conectar profundamente com um irmão em Cristo para crescer juntos na fé e prática.
Scripture
About this Plan

Baseado no livro Adoração de Dopamina – O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela Essência, do Pr. Alexandre Alves, este plano de 30 dias é um convite para deixar a fé superficial e abraçar a essência do evangelho. Aqui, cada devocional confronta a sedução das experiências sensoriais e conduz a uma adoração em espírito e em verdade. É uma jornada que expõe, purifica e restaura, chamando o coração para a presença de Deus. Ao final, você será desafiado a viver a glória da “última casa” — não em aparência, mas em transformação real.
More
Related Plans

Waiting for (Christ)mas

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 4

Kingdom Marriages: A 5-Day Plan to Build a Christ-Centered Relationship

The God of Times and Seasons

The Holy Spirit

A Thrill of Hope

Washed by the Word (New Testament)

In Every Season: Trusting God in Life’s Transitions

Essentials for the New Year
